Publicado em: 24/01/2018 16:06

João Coloniezi recebe visita do deputado Hauly

João Coloniezi recebe visita do deputado Hauly João Coloniezi recebe visita do deputado Hauly

O prefeito João Coloniezi recebeu na tarde desta terça-feira (23), em seu gabinete, a visita do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Durante o encontro, acompanhado pelo vice-prefeito Alberto Baccarin, o presidente da Câmara de Vereadores, Roberval dos Santos, os vereadores Ilseu Zapelini, Kleber Machado, Victor Carreri e Zezinho da Estoril, secretários municipais e representantes do Hospital Cristo Rei, Samae, Apae e Fazenda Esperança, Hauly fez um balanço de suas atividades e assumiu novos compromissos para execução de obras com recursos de emendas apresentadas pelo parlamentar.

Hauly informou que nos últimos três anos mais de R$2 milhões foram destinados para Ibiporã, atendendo demandas nas mais diferentes áreas, tais como esporte (reforma do centro poliesportivo Carecão) e Saúde (aquisição de ambulância), além de recursos para o Hospital Cristo Rei, Fazenda Esperança e Apae. "Sou parceiro de Ibiporã há muitos anos e estou aqui para reiterar que estou à disposição da Prefeitura, da comunidade e entidades para auxiliá-las no que estiver ao meu alcance", ressaltou o parlamentar.

O deputado também comentou sobre o trabalho realizado para a aprovação da Reforma Tributária, da qual é relator na Câmara. Hauly defende a simplificação do sistema tributário que consiste, entre as propostas, a unificação dos tributos de consumo. Segundo o economista, a retirada dos impostos sobre alimentação e remédios causará importante e positivo impacto na renda dos trabalhadores. "Ano passado percorri quase todo Brasil palestrando para autoridades públicas, empresários, auditores, trabalhadores. Chamo este estudo de reengenharia tributária tecnológica e inclusão, porque vai retirar o imposto de comida, remédio. Somente com a retirada dos tributos de remédios uma família que ganha dois salários mínimos terá um ganho de 15%, o que equivale a R$300,00 por mês", explicou Hauly.

O deputado também comentou que assim que o Congresso Nacional voltar do recesso, no início de fevereiro, trabalhará para a derrubada do veto presidencial à criação de um programa de refinanciamento de dívidas do governo federal para as micro e pequenas empresas.

Na oportunidade, João Coloniezi aproveitou para fazer um balanço de seu primeiro ano de gestão e anunciar as obras e projetos para Ibiporã este ano. "Fizemos uma gestão eficiente dos recursos em 2017 e entramos em 2018 com os compromissos quitados e orçamento para as várias obras que executaremos este ano, como a construção de CMEIs, escolas, novos espaços esportivos, reforma das secretarias instaladas no prédio da Prefeitura, conclusão da duplicação da Ibrahim Prudente da Silva, término da ponte que liga o Kaluana/Azaleia ao Miguel Petri,  recape e abertura de novas ruas", pontuou o prefeito.

João e Beto Baccarin agradeceram a visita do deputado federal, que consideram de grande importância, principalmente devido ao histórico de ações e conquistas em prol de Ibiporã e região. "Hauly é considerado um dos melhores congressistas do país, um deputado que dignifica o Paraná e o Brasil. E em todos estes anos, o deputado tem retribuído a confiança que os eleitores de nossa cidade depositaram nele. Não tenho dúvida que essa relação de parceria, de trabalho com a cidade visando à melhoria da qualidade de vida da população ibiporaense vai continuar", concluiu o prefeito.