Publicado em: 30/01/2018 17:08

Aulas da Rede Municipal de Ensino começam em 5 de fevereiro

Aulas da Rede Municipal de Ensino começam em 5 de fevereiro Aulas da Rede Municipal de Ensino começam em 5 de fevereiro

As aulas para os cerca de 5.600 alunos da rede municipal de ensino de Ibiporã (Ensino Fundamental anos iniciais, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Infantil) voltam na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro. Não houve alteração no horário de atendimento. As aulas do período matutino são das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Nas escolas de período integral o horário é das 8 às 16 horas.

A Secretaria de Educação informa que não haverá aulas na segunda (12/02) de Carnaval e na Quarta-feira de Cinzas (14). O primeiro semestre para os alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) encerra-se em 6 de julho. Já para os alunos matriculados na EJA as aulas terminam dia 4 de julho.

Esta semana os cerca de 600 professores e coordenadores das escolas participam de uma formação continuada. Nesta quarta-feira (31), às 8h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, abrirá oficialmente o ano letivo 2018 com uma acolhida aos educadores e professores onde serão repassadas algumas orientações administrativas e pedagógicas.

De acordo com Margareth, as unidades escolares estão recebendo serviços de manutenção e vistoria, bem como capina e roçagem. "É a primeira vez que iniciamos o ano letivo com todas as turmas cobertas. Também estamos com uma proposta de reforçar o ensino de produção textual por meio de um grupo de professores que atuará em parceria com os professores regentes", informa a secretária.

Mais informações na Secretaria Municipal de Educação: Av. Pref. Mário de Menezes, 1013, ao lado da Antiga Estação Ferroviária. 3178-0400.