Publicado em: 15/02/2018 13:31

Marchinhas animam ‘Baile de Carnaval do CCI’

Marchinhas animam ‘Baile de Carnaval do CCI’ Marchinhas animam ‘Baile de Carnaval do CCI’

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na última sexta-feira (09) mais um “Baile de Carnaval do Centro de Convivência dos Idosos de Ibiporã (CCI)”. Cerca de 60 idosos aproveitaram o amplo salão de festas do CCI para se divertir ao som ao vivo de marchinhas de Carnaval, no evento promovido há mais de 20 anos no município.

Os professores da Escola de Música Ceforma, em conjunto com músicos de Londrina, que integram uma banda tradicional da cidade, animaram o baile de Carnaval com gostosas marchinhas. Participaram o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, e parte da equipe da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo de Ibiporã, além dos servidores da Assistência Social.

A boa música, com clássicos dos bailes de Carnaval que até hoje animam os salões, foi a tônica da festa. Com fantasias carnavalescas, os idosos reviveram os bons tempos com muita dança. O baile abriu o calendário de eventos deste ano e o reinício das atividades no CCI.

Segundo a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes, eventos como este têm o objetivo de proporcionar a interação e o aperfeiçoamento cultural entre os idosos. “Além de promover o desenvolvimento do relacionamento interpessoal entre os usuários, a realização de eventos como esse tem como objetivo manter viva a cultura de nosso país na memória das pessoas”, ressalta Sandra.

Atualmente o CCI atende mais de 200 idosos. No espaço são ofertados exercícios físicos, aulas de música e dança e oficinas de artesanato e psicopedagógicas, além da produção do “jornal falado”.

Todos aqueles que chegaram aos 60 anos e desejam participar dessas e outras atividades desenvolvidas no CCI devem ter cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e comparecer à Rua Vicente de Paula, 75, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas - (43) 3178-0228. Caso ainda não seja cadastrado no CRAS, o interessado deve comparecer à Rua João Barreto, 105 - Centro (CRAS Central) - (43) 3178-0398 - ou à Rua Cianorte, 216, Residencial Terra Bonita (CRAS Gino Peretti) - (43) 3178-0401 - de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É necessário levar RG, CPF e um comprovante de residência.