Publicado em: 16/02/2018 15:03

Prefeitura prepara adequações no Cine Teatro Padre José Zanelli

Prefeitura prepara adequações no Cine Teatro Padre José Zanelli Prefeitura prepara adequações no Cine Teatro Padre José Zanelli

Visando regularizar e adequar as instalações do Cine Teatro Padre José Zanelli e Complexos Culturais às normas de segurança contra incêndio e pânico, a Secretaria Municipal de Planejamento concluiu recentemente o Plano de Segurança contra Incêndio e Pânico dos espaços. O secretário de Planejamento, José Roberto de Oliveira, entregou os projetos ao secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, no final da semana passada.

O plano atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº 115/2017, firmado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã junto ao Corpo de Bombeiros, e está devidamente aprovado pela Corporação. A obra consiste na confecção e instalação de portas com barra antipânico, corrimão, guarda corpo, detector de fumaça, central de alarme e detecção de incêndio, avisador sonoro, hidrantes, entre outros serviços. Por meio de licitação, uma empresa será contratada para realizar a obra. "Herdamos esta situação da gestão anterior e havíamos feito algumas adequações nas condições mínimas de segurança contra incêndio, como iluminação, extintores, placas de sinalização, guarda-corpos nas escadas. No TAC foi estabelecido o prazo de um ano para que fossem realizadas as adequações. Este prazo vence em agosto e creio que a obra já esteja concluída até lá", informa Adélio. O valor da licitação é de R$128.458,96.

Segundo o secretário, também foi solicitado a Secretaria de Planejamento o estudo de outras melhorias para a mesma instalação. "Este espaço é um patrimônio do nosso município, referência em toda a região para a realização de eventos culturais. Estas adequações tornarão não apenas o Cine Teatro, mas a edificação onde funcionam as salas dos cursos ofertados pela Secretaria de Cultura mais acessíveis, modernos e seguros tanto para a população como para os servidores", concluiu o secretário.