Publicado em: 21/02/2018 12:10

Ibiporã recebe o ‘Ônibus Lilás’ nesta segunda (26)

Ibiporã recebe o ‘Ônibus Lilás’ nesta segunda (26) Ibiporã recebe o ‘Ônibus Lilás’ nesta segunda (26)

O “Ônibus Lilás” - unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres, criada pelo Governo do Paraná, - realizará atendimento em Ibiporã na próxima segunda-feira (26), das 14 às 17 horas, na Praça Pio XII. A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

No evento, que tem como objetivo divulgar os serviços referentes ao enfrentamento à violência contra a mulher, serão realizados atendimento psicossocial, aferição de pressão arterial, teste rápido (ISTs), além de aula de alongamento e ritmos e exposição e venda de artesanatos do Centro de Artesanato de Ibiporã. O evento começará às 13h30, com uma solenidade.

O “Ônibus Lilás” foi lançado em 2015, pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, e já atendeu mais de 10 mil mulheres. As três unidades móveis que percorrem o Paraná contam com equipes que atuam nas áreas de assistência social, psicológica, jurídica e de segurança pública e são preparadas e equipadas para atendimento em espaço individual e sigiloso, com orientações sobre como proceder em quaisquer casos de violência contra a mulher.

Ônibus Lilás - Unidade móvel de atenção à violência contra as mulheres

Quando: 26/02/2018 (segunda-feira)