Publicado em: 22/02/2018 15:30

Secretaria do Trabalho recebe representantes da Prefeitura de Almirante Tamandaré Secretaria do Trabalho recebe representantes da Prefeitura de Almirante Tamandaré

A Secretaria Municipal do Trabalho de Ibiporã recebeu, na última segunda-feira (19), a visita do secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho da Prefeitura de Almirante Tamandaré, acompanhado da Diretora de Educação Profissionalizante e da representante da "Fomento Paraná" no município. Os visitantes foram recepcionados pela secretária do Trabalho, pelo secretário de Indústria e Comércio e pelo prefeito de Ibiporã.

O que atraiu os representantes da prefeitura de Almirante Tamandaré, município situado na região metropolitana de Curitiba, foi o projeto "Ibiporã na Linha do Futuro", desenvolvido pelo município, por meio da Secretaria do Trabalho. Eles tiveram conhecimento do projeto através de uma matéria publicada no site da Prefeitura de Ibiporã.

O projeto tem o objetivo de promover melhores condições de geração de trabalho e renda no segmento de confecção industrial por meio da qualificação e profissionalização de trabalhadores, para atuarem com excelência no segmento da costura industrial de forma empreendedora, de modo a contribuir para o desenvolvimento local.

Atualmente a Prefeitura de Almirante Tamandaré estuda a possibilidade de implantar algo semelhante no município, por reconhecer que esta é uma importante iniciativa para o enfrentamento das dificuldades de inserção de trabalhadores no mercado formal de trabalho e tratar-se de uma ação concreta para o fomento a geração de trabalho e renda no âmbito municipal.

Os visitantes conheceram o laboratório de costura, composto por diversas máquinas e equipamentos, destinados às aulas dos cursos de costura industrial, e o "Barracão Industrial", destinado às ações do projeto de costura. Eles também se interessaram pelas demais ações desenvolvidas no âmbito da qualificação profissional em Ibiporã e ficaram encantados com o Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), espaço que conta com uma excelente estrutura destinada ao aprimoramento profissional de trabalhadores.