Cultura e Turismo

Publicado em: 23/02/2018 10:36

Elizabeth Savala visita Ibiporã

Elizabeth Savala visita Ibiporã Elizabeth Savala visita Ibiporã

A atriz Elizabeth Savala e o dramaturgo Camilo Átila estiveram em Ibiporã nesta quarta-feira (21) para divulgar o projeto "Teatro de Graça na Praça", cujo objetivo é levar peças teatrais para a comunidade, ao ar livre, com apoio da TV Globo. Por meio do projeto, criado em 2002 pela atriz, mais de 400 mil pessoas já assistiram aos espetáculos 'Friziléia' e 'A.M.A.D.A.S' (Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas), ambos protagonizados por Savala, em mais de 100 municípios brasileiros.

Na ocasião, a atriz foi recebida pelo prefeito e secretários municipais. Segundo Savala, caso seja formalizada a parceria com a Prefeitura Municipal de Ibiporã a peça 'A.M.A.D.A.S' será apresentada gratuitamente na Praça Pio XII. Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: o texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais fútil e superficial. A protagonista vivida por Elizabeth Savala expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento típicos da juventude a essa altura da vida.

O secretário de Cultura e Turismo aproveitou a oportunidade para presentear a atriz com o livro "Henrique de Aragão - esculturas públicas", de Isabelle Catucci, que reúne fotos das obras, textos de autores e a cronologia, com o objetivo de apresentar um panorama da produção do artista que viveu por quase 50 anos em Ibiporã e é um dos principais nomes da arte sacra no país.

Elizabeth Savala agradeceu a recepção, elogiou a diversidade cultural de Ibiporã e ressaltou o caráter democrático do projeto "Teatro de Graça na Praça". "O objetivo é popularizar o teatro, proporcionando um espetáculo de qualidade à população sem pagar nada, pois a arte precisa ser democratizada. Para mim, poder apresentar esse projeto na cidade de Ibiporã será uma imensa honra", destacou ela.