Publicado em: 15/02/2018 12:40

Educação reúne pais de novos alunos matriculados nos CMEIs

Educação reúne pais de novos alunos matriculados nos CMEIs Educação reúne pais de novos alunos matriculados nos CMEIs

A Secretaria Municipal de Educação realizou ao longo do mês reuniões com pais de novos alunos matriculados na Educação Infantil para que conheçam a rotina dos Centros Municipais de Educação Infantil, bem como seu objetivo pedagógico.

Os pais foram orientados quanto aos documentos necessários para o ato da matrícula, os horários de entrada e saída, lista de material, a importância do uso do uniforme e o calendário escolar. Também foram informados quanto à alimentação das crianças, que têm cardápio balanceado elaborado pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

As coordenadoras das reuniões com os pais, as assessoras da Educação Infantil Juliana Favoni e Karina Betiati, solicitaram a participação dos mesmos nas reuniões escolares dos filhos, bem como o acompanhamento da agenda escolar da criança.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino são atendidos por professores e educadores com a devida formação na área da Educação. Eles participam de formações continuadas e grupos de estudos durante o ano letivo para garantir a equidade de aprendizagem para todos os alunos, independentemente da instituição escolar a qual estejam matriculados.

Segundo a Secretaria de Educação, cerca de 500 crianças de 0 a 6 anos foram chamadas para o ano letivo 2018.