Publicado em: 05/03/2018 10:00

Judô e vôlei agitaram final de semana esportivo em Ibiporã

Judô e vôlei agitaram final de semana esportivo em Ibiporã Judô e vôlei agitaram final de semana esportivo em Ibiporã

Ibiporã sediou importantes eventos esportivos do judô e vôlei no último final de semana. No sábado (3), aconteceu o Seminário Estadual de Arbitragem, com seminário teórico no Cine Teatro Padre José Zanelli e seminário prático no Ginásio de Esportes Munhecão, o qual reuniu cerca de 200 pessoas. Já no domingo (4), foram realizados o Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô, a Seletiva Estadual do Gymnasíade 2018 e a 2ª Copa Edvaldo Torres Guimarães de vôlei adulto masculino.

O Seminário Estadual de Arbitragem, Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô e a Seletiva Estadual do Gymnasíade 2018 foram organizados pela Federação Paranaense de Judô (FPRJ), Academia Augusto Semprebom e apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Cultura e Turismo, Saúde e Samae.

Duzentos e nove atletas participaram do Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô, realizado no Ginásio de Esportes Munhecão. Oito judocas de cada modalidade (masculina e feminina) foram classificados para o Campeonato Sul-Brasileiro de Judô, entre eles o ibiporaense Arnon de Souza, que venceu a categoria 81kg. Os primeiros, segundos e terceiros lugares foram premiados com medalhas.

Na Seletiva Estadual do Gymnasíade 2018, 54 atletas participaram, a qual selecionou oito de cada modalidade. O ibiporaense Adryan Borghesi participou da seleção, entretanto, não passou para a etapa brasileira, que acontecerá de 22 a 25 de março, em São Paulo.

Já na 2ª Copa Edvaldo Torres Guimarães, realizada pela Serla no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann (Conjunto Miguel Antico), oito equipes de Ibiporã e municípios da região competiram. O time campeão foi  "Os Bartira", de Londrina. A segunda colocada foi a "V8", também de Londrina; a terceira colocação ficou para a equipe de Mandaguari e, a quarta posição, para a equipe de Ibiporã/Sagepo. Os dois primeiros lugares foram premiados com trofeus e os terceiro e quarto com medalhas.

Confira as colocações dos participantes ibiporaenses no Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô:

Modalidade masculina

Categoria 81kg: Arnon de Souza (1º lugar) - CLASSIFICADO

Lucas Viralino (5º lugar)

Categoria 90kg: Leonardo Schiasfe (5º lugar)

Categoria até 100kg: Pedro Assmamn (3º lugar)

Categoria acima de 100kg: Antônio Henrique (5º lugar)

Modalidade feminina

Categoria 70kg: Renata Aparecida de Souza (5º lugar)

Categoria 78kg: Jennifer Heloísa (3º lugar)