Cultura e Turismo

 

Publicado em: 13/03/2018 15:03

Ibiporã está no Guia PR de Turismo Religioso 2018


Whatsapp

 

Ibiporã está no Guia PR de Turismo Religioso 2018 Ibiporã está no Guia PR de Turismo Religioso 2018

 

Acaba de ser lançado o Guia Paraná 2018 de Turismo Religioso e Ibiporã está inserido nele. Os atrativos da cidade no guia, definidos pelos organizadores do livro, foram o Circuito das Capelas - roteiro histórico, artístico e turístico promovido pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que reúne as 24 capelas espalhadas pelo município - e a escultura do Cristo Libertador, de Henrique de Aragão. Coube à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apenas enviar os dados solicitados pelos idealizadores.

 

O livro (foto abaixo) é uma produção independente da Editora Nova Realidade, no formato 13,5cm x 20cm, com 104 páginas. Trata-se de uma obra destinada a agentes de viagem, órgãos de turismo, prefeituras, pessoas que organizam caravanas para locais de peregrinação, instituições religiosas e pessoas em geral que tenham o interesse de conhecer o que o Paraná oferece neste setor.

 

De acordo com o autor e responsável pela pesquisa, o jornalista londrinense Eli Araújo, "trata-se da obra mais completa já publicada sobre o assunto no Paraná". O guia traz mais de 160 atrativos de 75 municípios paranaenses. "A variedade promete surpreender a população", afirma.

 

O guia será comercializado somente pela internet, ao custo de R$ 35,00, incluída a taxa de envio pelo Correio. Pedidos pelos e-mails [email protected] e  [email protected].

 

 

SITE ROMARIA BRASIL

Ibiporã também foi incluída no site "Romaria Brasil", que traz, entre outros atrativos religiosos e artísticos, a Igreja Matriz - a Paróquia Nossa Senhora da Paz. Conheça um pouco mais sobre a nossa Matriz e demais atrativos locais, acessando o site da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã - links abaixo:

 

Romaria Brasil / Ibiporã

http://www.romariabrasil.com.br/2018/03/ibipora/

 

 

Arquitetura e Arte na Igreja Matriz de Ibiporã

http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/cultura/mostrar/id/4/cultura/3-arquitetura-e-arte-na-igreja-matriz-de-ibipora

 

 

Circuito das Capelas recupera a história

http://culturaeturismo.ibipora.pr.gov.br/projeto/mostrar/id/19/projeto/3-circuito-das-capelas-recupera-a-historia

 

 

Escultura do Cristo Libertador

http://www.romariabrasil.com.br/2018/03/ibipora/