SAMAE

Publicado em: 23/03/2018 14:31 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Coleta de lixo eletrônico neste sábado (24) na Praça Pio XII

A Prefeitura Municipal de Ibiporã e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) promovem neste sábado (24), das 9 às 15 horas, na Praça Pio XII (em frente à Igreja Matriz) uma campanha de coleta de lixo eletrônico.

A população pode levar até o local equipamentos de informática e telecomunicação como celulares, televisores e monitores, equipamentos de refrigeração e eletrodomésticos em geral, caso queira descartá-los. Vale lembrar que não serão recolhidas lâmpadas e pilhas, visto que esses resíduos enquadram-se no programa de logística reversa e devem ser devolvidos pela população no local onde foram adquiridos após o uso.

Segundo o coordenador de resíduos sólidos do Samae, Miguel Gardini, o objetivo da campanha é recolher o maior número possível de aparelhos eletrônicos, além de conscientizar a população quanto aos riscos oferecidos por esses produtos. “Esses equipamentos contêm substâncias tóxicas, como arsênio, chumbo e mercúrio, e quando descartados de maneira incorreta, tornam-se um grave problema ambiental e de saúde à população”, alerta Gardini.

Todo material recolhido será destinado à Cooperativa de Catadores de Ibiporã (CooperIbi), que realiza a separação e destinação final dos resíduos eletrônicos.

O evento encerra as comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado na quinta-feira (22), e o início das festividades pelos 50 anos de criação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Serviço:

Coleta de lixo eletrônico

Quando: 24 de março (sábado)

Horário: 9 às 15 horas

Local: Praça Pio XII (em frente à Igreja Matriz)

Obs:. É importante levar o equipamento completo