Esporte

Publicado em: 26/03/2018 20:00 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Cinco equipes participam da 1ª Copa Profª Mª José Machado de vôlei feminino

Cinco equipes participam da 1ª Copa Profª Mª José Machado de vôlei feminino “Boltere Acabamentos”, de Londrina, foi a campeã da competição

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), realizou, neste domingo (25), a 1ª Copa Professora Maria José de Machado de voleibol adulto feminino. O evento, que faz parte das comemorações do “Mês da Mulher”, aconteceu das 8 às 18 horas, no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann (Conjunto Miguel Antico), e contou com a participação de cinco equipes – três de Ibiporã e duas de Londrina.

Participaram da Copa as equipes “PHD”, “Novinhas” e “Só Rolê”, de Ibiporã, e “Boltere Acabamentos” e “Amigas do Vôlei”, de Londrina.

Os times disputaram os primeiro, segundo e terceiro lugares em 10 partidas, onde todos jogaram contra todos. A equipe que acumulasse mais pontos seria a vencedora.

Com isto, após uma competição acirrada e emocionante, a equipe londrinense “Boltere Acabamentos” sagrou-se campeã e conquistou a liderança do pódio da primeira copa de vôlei feminino de Ibiporã. As jogadoras foram premiadas com troféu e medalhas.

Segundo a treinadora e capitã da equipe vitoriosa, Carolina Siebeneich, o mérito da conquista foi devido à dedicação e os esforços aplicados nos treinos e durante as partidas, após 10 anos sem jogarem juntas. “Montamos a equipe há cerca de duas semanas, depois de ficarmos 10 anos sem jogar juntas. Com a nossa vitória, mostramos que o tempo não atrapalhou o nosso desempenho e nossa cooperação dentro de quadra, mantendo o nosso bom engajamento e nosso comprometimento com o vôlei”, comemorou Carolina.

O segundo lugar ficou para a outra equipe de Londrina, a “Amigas do Vôlei.” A equipe de Ibiporã “PHD” conquistou a terceira posição e foi premiada com medalhas.

De acordo com o responsável pela organização do evento e professor de vôlei da Serla, Claudinei Benedito, a realização da copa teve o objetivo de resgatar atletas paradas para voltarem a jogar. “Várias jogadoras que participaram da copa são veteranas que não jogavam mais. Resolvemos convidá-las para reviverem o esporte que praticavam”, enfatizou o professor.

A secretária Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Claudia Guandalini, agradeceu a participação das equipes e a presença da população. “Agradeço o comparecimento das equipes, que jogaram bravamente, bem como a presença de todos os que vieram prestigiar o evento, sendo também de fundamental importância a participação da população”, parabenizou a secretária.

Claudia também ressaltou a importância do incentivo ao esporte no município. “Promovemos eventos como esse a fim de incentivar ainda mais o esporte, assim como a recreação e o lazer, em Ibiporã, tanto entre os atletas como também entre os munícipes”, concluiu a secretária.

A 1ª Copa Professora Maria José de Machado de voleibol adulto feminino reuniu mais de 200 pessoas. A segunda copa está prevista para ser realizada no próximo semestre.