Cultura e Turismo

Publicado em: 28/03/2018 15:40 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/Sec. de Cultura e Turismo

Páscoa Solidária' une colégio e CMEIS em evento no Cine Teatro

Páscoa Solidária' une colégio e CMEIS em evento no Cine Teatro Alunos assistiram à peça

Cerca de mil alunos da educação infantil da rede municipal de ensino de Ibiporã foram presenteados nesta terça-feira (27/03), no período da manhã e da tarde, com a peça teatral "Saltimbancos" e com chocolates doados por alunos do Colégio Sônia Marcondes, de Ibiporã, participantes do evento "Páscoa Solidária". Trata-se de uma ação pedagógica e de integração social promovida pelo colégio com o objetivo de aproximar os alunos de outras crianças e resgatar o sentido fraterno da Páscoa.

As apresentações e a entrega dos doces aconteceram no Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, que ficou lotado nos dois horários. Além de professoras e coordenadoras dos CMEIS e do Colégio Tia Sônia, estiveram presentes a secretária municipal de Educação de Ibiporã, Margareth Coloniezi, e a diretora do colégio, Sônia Marcondes.

“Os Saltimbancos” conta a jornada de quatro animais (jumento, galinha, cachorro e gata) que fogem de seus donos por sofrerem maus tratos e saem pelo mundo em busca de seu sonho de tornarem-se artistas famosos. Com adaptação de Emerson Betiati, o texto foi inspirado na obra de Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov. A Cia. EB Produções Artística foi criada em 1989 e tem como sede a cidade de Ibiporã, no Paraná. Por suas participações em festivais de teatro, possui 28 prêmios. Atualmente é composta por Emerson Betiati, Fernanda Vieira, Germano Codognotto, Thainara Fernandes e Alice Luz.