Esporte

Publicado em: 29/03/2018 16:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Final de futsal encerra Fase Municipal dos Jogos Escolares 2018

Final de futsal encerra Fase Municipal dos Jogos Escolares 2018 Colégio Sônia Marcondes venceu a categoria A

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promoveu, na manhã desta terça-feira (27), no Ginásio de Esportes Fioravante Pedro Scolari  (Jardim Pérola), as finais das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) do futsal da Fase Municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná.

A disputa da categoria A foi entre os times do Colégio Integrado Sônia Marcondes e Colégio Estadual San Rafael. Com um placar de 3x2, os jogadores do Sônia Marcondes sagraram-se campeões da categoria.

Na avaliação do treinador da equipe vencedora, o professor de Educação Física Leandro de Oliveira, o que favoreceu para a conquista da liderança do pódio foi o entrosamento do time. “A maioria dos jogadores já jogava junta em escolas de futsal, então, essa aclimatação colaborou para o nosso bom desempenho e vitória”, ponderou Oliveira.

Já pela categoria B, a disputa foi entre as equipes da Escola Santa Marta e do Colégio Estadual San Rafael. Com um placar final de 3x1, os atletas da Santa Marta conquistaram o primeiro lugar da categoria.

Segundo o treinador do time campeão, o professor de Educação Física Renato Feliciano, as duas equipes jogaram muito bem, mas a sua se sobressaiu devido à técnica utilizada. “Foi um jogo muito disputado, no qual os dois times fizeram um bom jogo, mas o que prevaleceu foi a técnica utilizada pelos nossos jogadores, que ‘marcaram’ muito, matando o jogo no contra-ataque”, destacou Feliciano.

Os dois times campeões, assim como os vice-campeões, foram premiados com troféus e medalhas. No final do evento também houve a premiação das alunas do Colégio Estadual Olavo Bilac vencedoras no voleibol (categoria feminina A). Alunas do Colégio Estadual Unidade Polo foram vice-campeãs na modalidade esportiva e também receberam troféu e medalhas.

Presente no evento, a secretária Municipal da Serla, Claudia Guandalini, parabenizou a participação e conduta dos estudantes. “A Fase Municipal dos Jogos Escolares deste ano foi muito produtiva, com muito empenho e dedicação por parte dos atletas, além de um ótimo comportamento dos colégios e escolas participantes das competições”, elogiou a secretária.

Com a vitória na Fase Municipal, as duas equipes vitoriosas no futsal, bem como a campeã no vôlei, estão classificadas para a Fase Regional dos Jogos Escolares 2018, que acontecerá no mês de maio, em Centenário do Sul, PR.