Esporte

Publicado em: 03/04/2018 14:12 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

1ª Ibipo Run reúne quinze equipes de Ibiporã e região

1ª Ibipo Run reúne quinze equipes de Ibiporã e região “New Adventure Treinamentos” foi campeã nas duas categorias

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), realizou, na noite da última quinta-feira (29), com início em frente ao Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), a 1ª Corrida de Revezamento Ibipo Run. Quinze equipes de Ibiporã e região participaram da competição.

A prova realizada em um percurso de 400 metros (no entorno do Munhecão) foi dividida em categorias masculina e feminina, com equipes de quatro pessoas. Dez equipes disputaram na categoria masculina e cinco na categoria feminina.

O revezamento 4x400m é uma modalidade rápida e contou com os mesmos atletas que disputam provas de 100, 200 e 400m rasos, ou seja, os atletas mais velozes do atletismo.

Após uma competição eletrizante, tanto na categoria masculina como na feminina, as equipes “New Adventure Treinamentos”, do município de Cambé, foram as campeãs em ambas as categorias. Na masculina, seus quatro atletas venceram a prova com a realização do percurso em apenas três minutos e 20 segundos. Já na feminina, as quatro atletas conquistaram o primeiro lugar com um tempo recorde de quatro minutos e cinco segundos.

As equipes “Run Body”, de Ibiporã, também alcançaram o pódio, ficando na segunda colocação das duas categorias, com um percurso de três minutos e 37 segundos, na masculina, e de quatro minutos e 11 segundos, na feminina.

A terceira posição da categoria masculina foi conquistada pela equipe “Apisa (Associação de Piraí do Sul de Atletismo)”, com um tempo de três minutos e 39 segundos. Na feminina, a equipe “Nutellas”, de Ibiporã, ficou com o terceiro lugar em uma corrida de cinco minutos e dois segundos.

As três equipes com os melhores e menores tempos, de cada categoria, foram premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.

A secretária da Serla, Claudia Guandalini, parabenizou a participação das equipes. “Todas as equipes se saíram muito bem, com cada equipe dando o seu máximo. Foram quinze equipes participantes que deram o seu melhor, com muita disposição e tenacidade”, elogiou a secretária.

O diretor da Serla e responsável pela organização do evento, Kio Fukuda, explicou que a realização da corrida teve com propósito identificar a demanda do atletismo de alto rendimento no município de Ibiporã e na região. “A apuração da demanda, que será feita de acordo com a quantidade de participações dos atletas nos eventos, tem como objetivo analisar a necessidade da construção de uma pista oficial de atletismo em Ibiporã, já que atualmente a pista é adaptada em ruas do município”, relatou o diretor.

Estiveram prestigiando o evento o prefeito João Coloniezi, a secretária de Tecnologia da Informação, Janaine de Brito, e os vereadores Miro Despachante e Kleber Machado.

Confira os resultados da 1ª Ibipo Run:

Categoria masculina

1º “New Adventure Treinamentos” – 3’20