Publicado em: 03/04/2018 14:16 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Policiais Militares distribuem chocolates para alunos da Taquara do Reino

Policiais Militares distribuem chocolates para alunos da Taquara do Reino Alunos se apresentam para os PMs e representantes da Prefeitura

Policiais Militares de Ibiporã e Londrina fizeram as vezes de coelhinhos da Páscoa e distribuíram na última quarta-feira (28) chocolates, além de realizar diversas atividades com 140 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Precioso Tesouro e da Escola Municipal Castelo Branco, localizados no distrito da Taquara do Reino.

O evento contou com as presenças do prefeito João Coloniezi, da secretária de Educação, Margareth Coloniezi, do chefe de gabinete e secretário de Indústria e Comércio, Antonio Antonholi, do comandante do 2º Pelotão da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Renan Sakata Taguchi, do tenente da PM, Emerson Castro, do 5º BPM de Londrina, além de diretores, professores e alunos das instituições de ensino.

A iniciativa de aproximar os policiais da comunidade escolar do distrito foi das professoras, que percebiam a curiosidade, mas ao tempo o receio das crianças em se aproximar destes profissionais quando estão em patrulhamento.

Professores e PMs fizeram uma “vaquinha” para comprar caixas de bombons para os alunos, além de receberem doações de uma rede de supermercados. Além dos chocolates, as crianças brincaram de cama elástica, andaram nos pôneis da cavalaria da PM e puderam conhecer as viaturas policiais. “Foi um momento único, de amor, alegria e fraternidade entre alunos, professores e policiais. Iniciativas solidárias como esta ajudam a desmistificar a imagem de uma polícia repressora. Conseguimos estar mais próximos da população e, principalmente das crianças, que são o futuro da nossa sociedade. Ficamos felizes em levar um pouco de alegria para quem precisa”, ressaltou tenente Castro.