Publicado em: 05/04/2018 14:54 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Sábado (07) é dia de “Saúde no Bairro” no San Rafael

Sábado (07) é dia de “Saúde no Bairro” no San Rafael “Saúde no Bairro” será na UBS do Jd. San Rafael

Os moradores do Jardim San Rafael poderão dedicar uma manhã aos cuidados com a saúde no próximo sábado (07), Dia Mundial da Saúde. Das 9 às 13 horas ocorrerá a primeira edição do “Saúde no Bairro”, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), através do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde/GraduaSUS dos cursos de Enfermagem, Medicina,Odontologia, Medicina Veterinária,Farmácia, e Fisioterapia.

Dentre as atividades a serem desenvolvidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro estão: coleta de preventivo de câncer em mulheres; exame de mama, orientação sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs); aferição da pressão arterial; orientação sobre medicamentos; teste de glicemia; avaliação do pé diabético e avaliação postural; avaliações e orientações sobre saúde bucal com doação de escovas de dentes; teatros  de fantoches; orientação sobre doenças dos animais e recreação para as crianças.

O PET-Saúde/GraduaSUS, do Ministério da Saúde, é uma iniciativa voltada para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade por meio de atividades que envolvam o ensino, a pesquisa e extensão universitária, e a participação social.

Serviço:

“Saúde no Bairro”

Quando: 7 de abril (sábado)

Horário: 9 às 13 horas

Local: UBS Dr. Mauro Fel Filgueiras: R. Apucarana, 280 – Jd. San Rafael