Educação

Publicado em: 05/04/2018 18:21 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura adquire dois novos ônibus escolares

Prefeitura adquire dois novos ônibus escolares Novos ônibus visam aprimorar qualidade do transporte escolar em Ibiporã

A Prefeitura Municipal de Ibiporã realizou, no último dia 22 (quinta-feira), a entrega de dois novos ônibus escolares para a Secretaria Municipal de Educação. Foram investidos R$ 760.575,00, com recursos municipais, na compra dos veículos, por meio de um Termo de Compromisso assinado entre o governo municipal com a afiliada da concessionária Servopa Caminhões e Ônibus – Volkswagen/MAN, de Curitiba, em Cambé.

A aquisição dos dois novos ônibus tem como objetivo ampliar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando o acesso e permanência deles nas escolas.

Um dos ônibus adquiridos, com 59 lugares, é adaptado com uma escada elevatória para estudantes com deficiência motora, proporcionando acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especiais. Foram aplicados R$ 389 mil na obtenção do veículo ajustado. Já na compra do outro, com 60 lugares, foram investidos R$ 371.575,00.

De acordo com o prefeito João Coloniezi, com os novos ônibus escolares, dois ônibus que estavam em uso ficarão de reserva e servirão de substitutos dos outros ônibus da frota escolar municipal quando esses estiverem em manutenção. “Anteriormente não tínhamos ônibus de reserva, devido a grande demanda de alunos, entretanto, agora, com a aquisição desses dois novos ônibus, será possível a substituição de veículos da frota, em caso de falha de equipamentos”, esclareceu Coloniezi.

Com a compra dos novos veículos, a frota de ônibus escolar do município de Ibiporã passa a contar a partir de agora com 22 ônibus, sendo 12 da Prefeitura (oito ônibus e quatro micro-ônibus) e dez terceirizados, por meio da empresa Transporte Canuto. Atualmente, são transportados cerca de dois mil alunos das escolas municipais e colégios estaduais.

Os dois novos ônibus foram montados atendendo as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).