Esporte

Publicado em: 06/04/2018 18:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Abertas inscrições para a 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Já estão abertas as inscrições para a 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza, que acontecerá no dia 1º de maio (terça-feira) - Dia Mundial do Trabalho. As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico https://inscricoes.corridaeaventura.com.br/inscricoes/corrida-pedestre/193-18-adriana-de-souza, até às 23h59 do dia 23 de abril. As inscrições são limitadas a 1.500 pessoas, com isso, poderão ser encerradas antes.

A taxa de inscrição é de R$ 37,00 (+ R$ 3,00 da taxa de emissão do boleto). A confirmação da inscrição somente ocorrerá após o pagamento do boleto bancário.

As inscrições são gratuitas para os moradores de Ibiporã - mediante comprovação de endereço (conta de consumo - água, luz, telefone fixo ou celular, IPTU, etc. - emitida no máximo há 120 dias) - e crianças e  adolescentes entre oito e 15 anos, que competirão na “18ª Adrianinha” - mediante comprovação por documento oficial com foto (onde conste a data de nascimento) -, quando forem retirar o kit do atleta.

O kit do atleta, contendo um chip de cronometragem e o número de peito, deverá ser retirado na Serla – Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km da cidade, de 26 (quinta) a 28 de abril (sábado), das 8 às 18h, e no dia 30 (segunda), das 8 às 20h. Os competidores que residem além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova, das 7 às 8h. Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto (com data de nascimento). A retirada do kit poderá ser feita por terceiros mediante a apresentação de documento oficial com foto, original ou fotocópia do participante inscrito, e comprovante de pagamento original.

A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão na Rua Paulo Frontin, ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. A primeira prova será a “18ª Adrianinha”, com largada às 8 horas para a Categoria Sub 10 (8 a 10 anos - 500 metros), 8h15 para a Sub 13 (11 a 13 anos - 800 metros) e 8h30 a Sub 15 (14 e 15 anos - 1000 metros). A categoria de 5 km terá largada às 8h45, e, a de 10 km, às 8h55. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas para a reposição dos nutrientes dos competidores.

Na “Adrianinha”, haverá troféus para os três primeiros colocados. Já nas provas de cinco e 10 km haverá entrega de troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sul-americano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal e o apoio do Samae, Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do DTRANSITO, das Farmácias Vale Verde, Óticas Diniz, do Super Muffato e das Secretarias Municipais de Saúde e Obras.

Mais informações com a Serla pelo (43) 3178-0204.