Publicado em: 06/04/2018 19:48 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura de Ibiporã anuncia reforma do Carecão

Prefeitura de Ibiporã anuncia reforma do Carecão Centro Poliesportivo Antonio Arrabaça Ribeirete (Carecão)

Um dos principais locais de prática esportiva e lazer de Ibiporã será revitalizado. Dentro de 90 dias a Prefeitura Municipal de Ibiporã inicia a reforma do Centro Poliesportivo Antonio Arrabaça Ribeirete (Carecão). A primeira fase do projeto, que inclui reforma e ampliação da pista de atletismo, construção de um espaço de dança, playground, pista de skate, novo calçamento, troca do piso, alambrados das quadras, reforma dos quiosques, estacionamento e pintura geral já está em fase de licitação.

O projeto arquitetônico, elaborado pelo arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Julio Cesar Dutra, foi apresentado pelo secretário da pasta, José Roberto de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (05), ao deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), autor de emendas no valor de R$1milhão165 mil para a reforma do Carecão. “Trata-se de um importante recurso para uma obra que vem a atender uma reivindicação antiga dos ibiporaenses. Além de economista sou educador físico e sei da importância do esporte para melhoria da qualidade de vida e inserção social”, reconheceu o parlamentar.

Hauly acrescentou que nos últimos três anos mais de três milhões de reais foram destinados para Ibiporã, atendendo demandas nas mais diferentes áreas, além de verbas de custeio para o Hospital Cristo Rei, Fazenda Esperança e Apae. "Sou parceiro de Ibiporã há muitos anos e estou aqui para reiterar que estou à disposição da Prefeitura, da comunidade e entidades para auxiliá-las no que estiver ao meu alcance", ressaltou o deputado.

Segundo o prefeito João Coloniezi, o valor máximo da licitação para as obras da primeira fase da reforma do Carecão é de R$ 729.926,08, sendo R$585 mil de emenda do deputado Hauly e R$144.926,08 de contrapartida municipal. A previsão é que as obras iniciem em 90 dias. Conforme o edital, o prazo de execução é de no máximo nove meses, a contar do recebimento da ordem de serviço. “A verba para a segunda fase da revitalização do Carecão, que consiste basicamente no cercamento, mobiliário e paisagismo do espaço, já está empenhada. Quero agradecer a mais este recurso destinado a Ibiporã por meio de emendas do deputado Hauly. O Carecão é um grande espaço poliesportivo, localizado no centro da cidade. Com a revitalização, ficará moderno, acessível e seguro, permitindo que mais pessoas frequentem o local para as práticas desportivas e lazer, melhorando a qualidade de vida da população”, comentou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal pleiteará recursos para a execução da terceira fase do projeto, que contemplará a construção da sede da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) no Carecão.

Melhorias em outros espaços esportivos

Outros espaços esportivos públicos estão sendo reformados ou construídos pela Administração Municipal, como a quadra coberta no Centro Poliesportivo Aparecido de Oliveira, popularmente conhecido como 'Sopinha', localizado na Avenida dos Estudantes, na divisa entre o San Rafael e a Vila Romana. O projeto também contempla a construção de um complexo esportivo com pista de skate, Academia ao Ar Livre, rampas, calçadas, cercamento, iluminação e ajardinamento;  reforma do ginásio de esportes Cleber Lopes Zanni, conhecido como “Munhequinha”, no Conjunto José Pires de Godoy.

Segundo João Coloniezi, também já há recursos alocados para a recuperação do Ginásio de Esportes José Carlos Gnann (Conjunto Miguel Antico), construção de uma quadra no Jardim Bom Pastor; reforma da quadra da Vila Esperança e construção de uma quadra de futebol de campo próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Residencial Terra Bonita.