Publicado em: 11/04/2018 13:02 | Fonte/Agência: Sec. Mun. de Cultura e Turismo

Cine Teatro recebe dois espetáculos neste fim de semana

Cine Teatro recebe dois espetáculos neste fim de semana “O Mar do Tempo Perdido” será apresentado sexta (13), às 19h30, no Cine Teatro

Neste final de semana, o Cine Teatro Pe. José Zanelli, de Ibiporã, será palco de dois espetáculos, às 19h30, com entradas gratuitas. Na sexta-feira (13) terá “O Mar do Tempo Perdido”, baseado no livro “A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada” de Gabriel García Márquez, com direção de Ceres Vittori. Já no sábado, o ator Den Macedo traz o espetáculo “Por um X”, com direção de Adriane Gomes. Os ingressos podem ser adquiridos durante a semana na Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368), das 8h às 17h.

Confira as sinopses dos espetáculos:

“O Mar do Tempo Perdido”: Nas primeiras noites de março o mar exalou uma fragrância de rosas. Um cheiro de rosas, neste povoado, não pode ser senão um aviso de morte. E o que se teve, com os primeiros sóis foi uma casa tomada por caranguejos. Uma feira ambulante. Um  velho ensopado. Uma avó desalmada. Uma poltrona assassina. Uma afogada encharcada de calafrios e com a respiração cheia de terra. Um transatlântico enorme.

Um volume escuro e silencioso foi visto no horizonte do povoado.

É que segundo parece,

O MAR VAI ENCHER.

Elenco: Ana Letícia Ferreira; Bruno Prado; Júlia Mansur; Maíra Dellazeri Cortez; Maria Clara Villela; Mariana Chinchilla; Marina Lima; Nathan Stuchi

Direção: Ceres Vittori

Iluminação: Caroline Rosa Vaccari

“Por um X”:

Um X no centro do palco é o encorajador para o palhaço Petunio realizar sua apresentação. Acompanhado de sua maleta, ele veio preparado para o que der e vier. Nesse espaço invadido aos olhos do público, ele tentará o possível para impressionar. Na busca de evidenciar seus dotes masculinos e tornar-se um verdadeiro “macho exemplar”, após algumas tentativas, todas frustradas, descobre uma outra condição de existência, que parecia estar aprisionada. Num jogo com seus objetos e com o espaço, Petunio persegue suas vontades, extrapolando seus limites de forma patética, nos apresentando soluções inesperadas. O risco e a exposição são os meios que ele usa para reinventar determinadas imposições sociais sobre a imagem e os ideais a respeito do corpo. Em Por Um X a paródia e a ironia são uma forma de protesto, utilizados pelo jogo do palhaço, como meio de expor seus desejos e trilhar seu caminho rumo à liberdade.