Educação

 

Publicado em: 12/04/2018 16:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Governadora anuncia construção de colégio estadual em Ibiporã


Whatsapp

 

Governadora anuncia construção de colégio estadual em Ibiporã Terreno onde será construído o Colégio Estadual Ulysses Guimarães

A governadora Cida Borghetti estará no município de Ibiporã nesta sexta-feira (13) para anunciar a construção da nova sede do Colégio Estadual Ulysses GuimarãesO atual colégio é compartilhado com o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) "Alberto Spiaci ", na Vila Esperança.


O anúncio da obra será feito no local onde será edificada a instituição de ensino, na Avenida Ibrahim Prudente da Silva, entre os Conjuntos Pedro Morelli e José Messias.


O Município de Ibiporã doou um terreno de 15 mil m² para a construção do colégio. O orçamento para a obra, já em fase de licitação, é de mais de R$7,5 milhões, via Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).


O Colégio Estadual Ulysses Guimarães terá 16 salas de aula, e atenderá a uma demanda de 960 alunos do Ensino Fundamental II e Médio, podendo chegar a 1.120 nos dois turnos. “Trata-se de obra muito importante, que atenderá os moradores da região sul, uma população de cerca de 10 mil habitantes, que até hoje não possui um colégio que ofereça o Ensino Médio”, ressalta o prefeito João Coloniezi.

 

Serviço:

 

Anúncio da construção do Colégio Estadual Ulysses Guimarães

 

Quando: sexta-feira (13 de abril)

Onde: Avenida Ibrahim Prudente da Silva s/n, entre os Conjuntos Pedro Morelli e José Messias

Horário: 16h30

 


Imagens