Cultura e Turismo

Publicado em: 19/04/2018 12:52 | Fonte/Agência: Jaime Kaster e Thainara Fernandes/Sec. de Cultura e Turismo

Órgãos de turismo em visita a Ibiporã

Órgãos de turismo em visita a Ibiporã Grupo em frente a Igreja Matriz de Ibiporã

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã recebeu nesta terça-feira (17) uma visita técnica de representantes da Paraná Turismo (órgão do Governo do Estado), da Paraná Tour (que reúne operadores e agências) e da Adetur Norte do Paraná (instância de governança regional que reúne 21 municípios ao redor de Londrina). O grupo está percorrendo esta semana empreendimentos e atrativos do Norte do Paraná e Norte Pioneiro para avaliação de trechos da Rota do Café, e veio conferir 'in loco' o potencial de Ibiporã.

Estiveram presentes pela Paraná Turismo a coordenadora de relacionamento empresarial Vera Lúcia Meza, de Curitiba, e a representante do escritório regional de Londrina, Sandra Camacho; pela Adetur Norte do Paraná a presidente Denise Fertonani; e pela Paraná Tour os diretores Hálisson Benini, There Ganem e Ademir Barboza, que é também diretor executivo do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Paraná (Sindetur), os três últimos de Curitiba.

Em Ibiporã, foram recebidos pelo secretário de Cultura e Turismo Agnaldo Adélio, a coordenadora de cursos Leila de Assis, o jornalista Jaime Kaster e a estagiária Thainara Fernandes. Conheceram os projetos locais de valorização do turismo rural e cultural, os programas de preservação da memória, o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI), o Cine Teatro Padre José Zanelli, o Museu de Esculturas ao Ar Livre, a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, o Centro de Artesanato, Igreja Matriz de Ibiporã e o Museu do Café. Nesta quarta darão sequência ao trabalho percorrendo roteiros ao redor de Londrina.