Prova Pedestre

Publicado em: 27/04/2018 12:55 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

1º de maio acontece a 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza

1º de maio acontece a 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza (2017)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), convida toda a população ibiporaense e das cidades vizinhas para prestigiar a 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza, que acontece na próxima terça-feira, dia 1º de maio – Dia Mundial do Trabalho. A corrida terá iniciado às 8 horas, na Rua Paulo Frontin – ao lado da Secretaria Municipal de Saúde (antigo Fórum). Mil e vinte pessoas se inscreveram para participar da prova pedestre, dentre elas, participantes do Quênia, Uganda, Nigéria, Angola e Argentina.

A primeira prova será a “18ª Adrianinha”, com largada às 8 horas para a Categoria Sub 10 (8 a 10 anos - 500 metros), 8h15 para a Sub 13 (11 a 13 anos - 800 metros) e 8h30 a Sub 15 (14 e 15 anos - 1000 metros). A categoria de 5 km terá largada às 8h45, e, a de 10 km, às 8h55. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas para a reposição dos nutrientes dos competidores.

O percurso neste ano foi alterado, e, com isso, após os participantes saírem da R. Paulo Frontin, deverão se direcionar à Rua Francisco Loures Salinet.

Na “Adrianinha”, haverá troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e sexo. Já nas provas de cinco e 10 km ocorrerá entrega de troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e dinheiro e medalhas para os quarto e quinto lugares, de ambas as categorias – geral e morador de Ibiporã. Serão 58 premiações, totalizando R$ 15.800 em prêmios.

Além disso, a Serla levará os três primeiros colocados das categorias de cinco e 10 km para participarem da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 31 de dezembro, em São Paulo, SP. A Secretaria custeará as despesas de transporte e inscrição.

A 18ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, com o patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal e o apoio do Samae, Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do DTRANSITO, das Farmácias Vale Verde, Óticas Diniz, do Super Muffato e das Secretarias Municipais de Saúde e Obras.

Adriana de Souza

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

18ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Quando: 1º de maio (terça-feira) – Dia Mundial do Trabalho