Entre os dias 14 e 18 deste
mês será realizada a 10ª Semana do MEI (Microempreendedor Individual),
promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Por essa razão, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria
Municipal do Trabalho e Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/PR,
realizará nos dias 16 e 17 consultorias de Marketing e Finanças, palestra e oficina
gratuitas para os MEIs do município.
No dia 16 (quarta-feira),
das 9h às 10h, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), será
ministrada palestra sobre INSS e Previdência Social, com o técnico do
INSS Ronaldo Azevedo Patrício. Já no dia 17 (quinta-feira), das 14h
às 16h, também no CTTI, será promovida a oficina “Sei Empreender”, ministrada pela consultora credenciada do Sebrae Carmen
Benedetti. A oficina terá certificação.
As consultorias serão
realizadas em horários agendados, com a de Marketing no dia 16 e a de Finanças
no dia 17, ambas na Sala do Empreendedor.
Os interessados em
participar da palestra, oficina e/ou das consultorias devem se dirigir à Sala
do Empreendedor, localizada à Rua Getúlio Vargas – esquina com a Rua Serafim
Diniz -, sala 04. – Terminal Rodoviário de Ibiporã, para a realização da inscrição
até o dia 15.
Aproveitando a oportunidade,
a Sala do Empreendedor também reforça que o prazo para o MEI realizar a
Declaração Anual de Receita Bruta é até o dia 31 de maio.
Semana
do MEI 2018 - Pela décima vez, o Sistema Sebrae promoverá
a Semana do MEI em todo o país, oferecendo capacitações para o
microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e
orientações técnicas. O mutirão também tem como foco o auxílio a empreendedores
que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação
à atividade.
De 14 a 18 maio, todos os
escritórios regionais organizarão uma programação especial com o objetivo de
incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores
individuais. Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI
para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que
31% dos empreendedores apontam a dificuldade de conquistar cliente como
principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que
não tinham lucro.