Cultura e Turismo

Publicado em: 23/05/2018 10:45 | Fonte/Agência: Secretaria de Cultura e Turismo/PMI

Espetáculo 'Medo do Azul' abre festival em Ourinhos

Neste domingo (20), o grupo de teatro Célula, da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã apresentou o espetáculo "Medo do Azul" na abertura da 10ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, em Ourinhos (SP).

Escrito por Paz Aldunate e adaptado por Leander Lincoln e Mateus Barboni, "O Medo do Azul" fala sobre todas as loucuras diante da humanidade, sacras ou profanas, tingidas de azul, prontas para serem seguidas. Ela está presente em todos, indiferente de cor, sexo ou religião, se modifica e apresenta figuras típicas da sociedade - que a enfrentam cotidianamente. Pequenas cicatrizes que se tornam turbilhões de sentimentos, aflorados quando necessário. Uma paixão que causa destruição. Duas mulheres, passado e presente - se encontram para gritar ao mundo os massacres registrados por ser mulher. Um homem que diz conversar com deus. O corrupto sempre desafia as leis do país, sempre por baixo dos panos. Uma criança abandonada carrega todos os traumas causados pelo destino. E as travestis? Atacadas todos os dias! No palco, vozes e corpos se permitem a essas loucuras. Mas qual será o resultado para toda essa entrega?

O elenco é composto por Bruno Prado (Místico), Elisiê Souza (Apaixonada), Fabiana Cruz (Viciada), Karoline Marques (Artista), Larissa Semprebom (Agredida), Marcelo Motta (Travesti), Mário Andrade (Abandonado), Lucas Pacheco (Corrupto), Nathaly Rafaela (Criança), Otávio Pelisson (Loucura), Thainara Fernandes (Mulher Urbana), Thaise Pauleti (Internauta), Zalmira Souza (Mulher Urbana) e Zenilda Souza (Moribunda) e a direção é de Leander Lincoln.

A primeira apresentação de "O Medo do Azul" foi em 2001, com o grupo "Gli Attore", da Fundação Cultural de Ibiporã, com texto original e direção de Paz Aldunate. Em dezembro de 2017, o Grupo Célula fez a remontagem do espetáculo, com adaptação e direção de Leander Lincoln e Mateus Barboni, para o encerramento do ano do curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo.