Cultura e Turismo

Publicado em: 01/06/2018 15:55 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações da Sec. Mun. de Cultura e Turismo

Confira a programação e as atrações da 42ª Festa Junina de Ibiporã

A Festa Junina de Ibiporã, que este ano está em sua 42ª edição, será realizada de 8 a 17 de junho e transformará a Praça Pio XII no “Arraiá de Santo Antônio”. Este ano, todo o arranjo visual do evento, a decoração da Praça, as atrações artísticas e oficinas serão voltados a valorizar a cultura do Nordeste.

A organização da Festa Junina, promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, decidiu estabelecer uma comemoração particular para cada santo junino, por ano, para reforçar as tradições dessa festividade, sendo assim, neste ano, serão relembradas a história e as tradições em torno do “santo casamenteiro” Santo Antônio.

No palco, um dos destaques musicais será a banda pernambucana "Bonde do Forró", que se apresentará especialmente em Ibiporã, no dia 10 (domingo), para mostrar o seu repertório. A banda é presença constante nas maiores festas juninas do Brasil, como a de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB), e na Festa de Peão, de Barretos (SP). Outra atração que deverá atrair grande público no último dia de evento (dia 17 – domingo) será a dupla Gilberto & Gilmar.

Além disto, haverá oficinas de xilogravura, peça teatral e arte em cordel, painéis reproduzindo os elementos e a cultura do sertão, como também da dança e os ritmos próprios do Nordeste.

Não faltarão comidas típicas, casamento e quadrilha em volta da fogueira, brincadeiras e ainda haverá três paus de sebo para divertir a criançada e os adultos.

Confira abaixo a programação completa e as atrações da 42ª Festa Junina de Ibiporã, que começará na semana que vem, dia 8 de junho (sexta-feira):

08/06 (sexta) - 20h - Abertura oficial / Peça de teatro / Chegada dos Santos no palco

21h - Show com banda “Showbiss”

09/06 (sábado) - 21h - Banda “Cowboys no Asfalto”

10/06 (domingo) - 12h - Almoço da APMIF

14h - Show de prêmios

21h - Show com “Bonde do Forró”

11/06 (segunda) - 21h - Alex & Evandro

12/06 (terça) - 21h - Banda “New Sound”

13/06 (quarta) - 20h30 - Dupla Lincoln & Felipe (part. Edu & Eduardo)

14/06 (quinta) - 21h - Banda “Renasix”

15/06 (sexta) - 21h - Bruno & Dione

16/06 (sábado) - 21h - Banda “Cobra & Coral”

17/06 (domingo) - 12h - Feijoada da APMIF

20h - Resultado do Concurso da Abóbora e da Rainha da 42ª Festa Junina /  Premiação para a barraca mais bem decorada da Festa

21h - Show de encerramento com Gilberto & Gilmar

Vídeos de divulgação dos shows:

Bonde do Forró:

Gilberto & Gilmar:

Realização: Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Apoio: Secretaria de Obras, Parque de Máquinas, Setor de Patrimônio, SAMAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paraná Turismo e entidades responsáveis pelas barracas: APMIF, ACEI, PIME, Vicentinas da Capela Santo Alberico, Fazenda da Esperança e Associação do Ballet de Ibiporã.