Geral

Publicado em: 12/06/2018 12:15 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura altera expediente devido à Copa do Mundo

Em virtude dos jogos do Brasil na Fase de Grupos da Copa do Mundo, que serão realizados nos dias 22 (sexta-feira) e 27 de junho (quarta-feira), a Prefeitura Municipal de Ibiporã informa que os horários de funcionamento de entes e órgãos públicos da Administração Direta e Indireta serão alterados nos referidos dias.

Desta forma, no dia 22, devido ao jogo da Seleção Brasileira às 9 horas, o expediente será iniciado a partir das 12 horas. Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e das escolas municipais parciais - período vespertino - e integrais terão aula a partir das 13 horas.

Os estudantes das escolas parciais do período matutino serão dispensados neste dia e a carga horária das aulas será reposta no dia 20 de dezembro, de manhã.

Já no dia 27, em razão do jogo do Brasil na Copa às 15 horas, o funcionamento de entes e órgãos públicos da Administração Direita e Indireta ocorrerá somente até às 14 horas. Nesse dia, o atendimento será normal em todas as instituições de ensino municipais até às 12 horas. Os alunos serão dispensados a partir desse horário.

Os estudantes do período vespertino das escolas parciais deverão repor a carga horária das aulas no dia 22 de dezembro, à tarde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também funcionarão em conformidade aos horários mencionados anteriormente – a partir das 12h, no dia 22, e, ate às 14h, no dia 27 –, exceto a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA24H), que atenderá normalmente nos dias dos jogos.

Ressalta-se ainda que os entes e órgãos públicos da Administração Direta e Indireta que prestam serviços essenciais deverão escalar servidores de acordo com a necessidade e a exigência, para que não ocorram interrupções que comprometam a qualidade dos serviços.

Se a Seleção Brasileira for classificada para a próxima fase da Copa do Mundo, um novo esquema de horários será montado.

Os dias dos jogos do Brasil na Fase de Grupos foram declarados ponto facultativo aos servidores municipais, pelo prefeito João Coloniezi, via Decreto nº 218 de 24 de maio de 2018.