Saúde

Publicado em: 22/06/2018 12:23 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Abertas inscrições para o ‘Desafio dos 100 Dias’

Estão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para o “Desafio dos 100 Dias”, programa da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que propõe aos participantes uma reeducação alimentar e a adoção de hábitos saudáveis. Os interessados devem se inscrever na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. As vagas são limitadas.

Para participar do projeto é preciso ter idade entre 18 a 65 anos, e estar com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 kg/m² e 42 kg/m². É necessário também ter disponibilidade de horário e estar apto a realizar atividades físicas, pois os treinos são intensos e se o participante tiver problemas ortopédicos, pode haver agravamento deste problema.

As atividades estão previstas para começar no dia 23 de julho (segunda-feira), no Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Posto Central), e serão realizados encontros nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas, durante 100 dias.

Uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, fisioterapeuta, acupunturista, psicólogo e nutricionista, acompanhará os participantes durante o desafio de perder peso com saúde.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3178-0235.

Serviço:

Inscrições para o "Desafio dos 100 Dias"

Período: 20/06 até 17/07

Local: Todas as UBSs (Postos de Saúde)

Quem pode participar:

- Homens e mulheres de 18 – 65 anos;

- IMC entre 27 kg/m² e 42 kg/m²;

- Estar apto a realizar atividade física;

- Disponibilidade de horário para participar dos encontros semanais (segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 9 horas).