Publicado em: 22/06/2018 14:56 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura assina ordem de serviço para construção da quadra do “Sopinha”

Prefeitura assina ordem de serviço para construção da quadra do “Sopinha” Administração Municipal e vereadores no anúncio das obras do “Sopinha”

A população da zona oeste de Ibiporã contará em breve com um novo espaço para a prática esportiva. Na tarde desta quinta-feira (21) o prefeito João Coloniezi, acompanhado do deputado federal João Arruda (MDB-PR), secretários, vereadores e servidores, assinou a ordem de serviço para construção da quadra coberta do Centro Poliesportivo Aparecido de Oliveira, popularmente conhecido como “Sopinha”, localizado na divisa do Jardim San Rafael e a Vila Romana.

O recurso para a obra – R$484.587,58 é proveniente do Ministério do Esporte, via emenda do deputado João Arruda. A previsão é que a obra seja concluída em seis meses. Na oportunidade, o deputado assegurou que mais R$500 mil já estão empenhados para a execução da segunda fase do projeto, que contempla, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, a construção de uma pista de skate, play ground, mobiliários, rampas, calçadas, cercamento, iluminação e paisagismo. “Estou muito feliz em estar em Ibiporã anunciando uma obra que era uma reivindicação antiga da população. Investir no esporte é investir em inclusão social, promoção da saúde, socialização”, comentou Arruda.

Em seu discurso, João Coloniezi ressaltou que o complexo poliesportivo é uma grande benfeitoria para os moradores do San Rafael, Santa Paula, Vila Romana, Terra Bonita, visto que esta região ainda não possui uma quadra coberta pública. “Trata-se de um compromisso que havíamos assumido e agora estamos colocando em prática. Além de uma opção para a prática esportiva, a comunidade terá um espaço revitalizado, o que proporcionará mais segurança e a valorização imobiliária da região”, avaliou o prefeito.

João Coloniezi agradeceu o empenho do deputado João Arruda em destinar recurso para o município. “Em tempos difíceis, de crise financeira e política, as parcerias são fundamentais para cumprir nossas metas. Felizmente estamos encontrando ótimos parceiros tanto no governo estadual quanto federal, e o deputado João Arruda é um deles, um parlamentar com uma trajetória de credibilidade e compromissado com a população”, elogiou o prefeito.

Na ocasião, João Arruda também anunciou um recurso a fundo perdido para custeio da saúde, o qual será aplicado na manutenção das Unidades Básicas de Saúde, compra de remédios e insumos.