Publicado em: 25/06/2018 09:35 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Apae conquista ônibus adaptado

Apae conquista ônibus adaptado Entrega oficial ocorreu na quinta-feira (21)

Prestes a completar 50 anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de (Apae) de Ibiporã comemora uma grande conquista. Na última quinta-feira (21) ocorreu a entrega oficial de um ônibus adaptado para o transporte de alunos da instituição.

O evento foi prestigiado pelo prefeito João Coloniezi, o deputado estadual Alexandre Curi (PSB) - autor da emenda de R$250 mil para a aquisição do veículo - vereadores, secretários, direção e alunos da instituição.

O ônibus possui 26 lugares, sendo três adaptados para cadeirantes, plataforma elevatória, ar condicionado e câmera de ré. O recurso no valor de R$250 mil foi repassado diretamente pelo governo estadual. “Por solicitação do prefeito João conseguimos a liberação da emenda para que a Apae comprasse o ônibus adaptado. Fico feliz em poder ajudar a educação especial de nosso Estado. Desde 2011, o Governo do Estado já investiu mais de R$1 bilhão nas Apaes paranaenses, destinando verba para aquisição de veículos, reformas, cadeiras de rodas motorizadas”, pontuou o parlamentar.

O prefeito agradeceu o apoio do deputado e comemorou esta grande benfeitoria para a comunidade apaeana. “A Apae de Ibiporã merece este benefício. O Município disponibiliza dois ônibus adaptados para o transporte de alunos e este novo veículo garantirá a acessibilidade deles, os transportando com mais conforto  e segurança”, enfatizou Coloniezi.

O presidente da Apae, Gilson Mensato, destacou que a importância da aquisição para a Apae. “Transportamos 248 alunos diariamente. Muitos estavam ficando em casa por falta de transporte. Foi uma conquista muito importante. Agradeço o empenho do prefeito, do deputado e ao Governo do Estado em destinar o veículo à Apae de Ibiporã. O ônibus já está liberado pelo Núcleo Regional de Educação e já estará circulando a partir de segunda-feira (25)”, concluiu Mensato.