Publicado em: 25/06/2018 12:17 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Odontologia participa de curso de Qualificação da Gestão do SUS

Odontologia participa de curso de Qualificação da Gestão do SUS Palestra de encerramento do curso

Profissionais do Setor de Odontologia da Rede Municipal de Ibiporã e Jataizinho concluíram na semana passada um curso de Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal. Realizado em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESA) e Universidade Estadual de Maringá (UEM), o curso foi administrado em seis módulos baseados em três pilares: Gestão Estrutural, Gestão do Cuidado e Gestão do Trabalho. “O objetivo foi capacitar profissionais que atuam na rede de atenção à saúde bucal para a utilização de ferramentas de gestão e planejamento, visando à qualificação da gestão com uma visão crítica, voltada para a promoção da saúde”, explicou a coordenadora da Saúde Bucal, Ana Paola Fernandes Rolim Correia.

O curso iniciou-se em setembro do ano passado e os módulos foram ministrados por servidores da Secretaria Municipal de Saúde, 17ª Regional da Saúde e docentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O curso orientou os profissionais sobre forma de contratação, captação, conhecimento da fonte e aplicação de recursos.

O encerramento ocorreu na quarta-feira (20), no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), com a presença da Coordenadora Estadual da Saúde Bucal, Érika Feller, que proferiu palestra sobre “Rede de Atenção à Saúde Bucal”.