Esporte

Publicado em: 26/06/2018 12:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inscrições para Volta do Guarani até sexta-feira (29)

Inscrições para Volta do Guarani até sexta-feira (29) Objetivo é integrar adeptos da modalidade

Encerram-se na próxima sexta-feira (29) as inscrições para a 6ª Volta do Guarani - Passeio Eco Bike. A inscrição deve ser feita pelo site www.sympla.com.br/6-volta-do-guarani__301781, mais dois litros de leite ou um pacote de fraldas geriátricas que deverá ser entregue no dia do evento. As doações serão repassadas ao Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, e ao Lar Padre Leoni (asilo).

A pedalada por estradas rurais de Ibiporã ocorrerá no dia 1de julho (domingo) e terá três percursos - o longo com 50 km, o médio - 30 km e o curto com 20 km. A concentração será no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30m, com saída às 07h30m, e contará com carro de apoio, pontos de hidratação e frutas. A atividade é indicada para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão. Para iniciantes é recomendado o trajeto curto. Para a segurança dos ciclistas é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança (capacete, óculos e luvas).

Segundo a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, a intenção é integrar e interagir os adeptos e praticantes da modalidade, juntamente com grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores em uma prova que venha trazer para o município de Ibiporã a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias e sociais, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

A expectativa é que cerca de 800 pessoas participem do evento.

A 6ª Volta do Guarani é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla).

"6ª Volta do Guarani - Passeio Eco Bike"

Quando: 01 de julho (domingo)

Horário: 6h30 - Concentração no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão - R. João Fernandes, s/n)

7h30 - Largada

Inscrição: 2 litros de leite ou 1 pacote de fraldas geriátricas. www.sympla.com.br/6-volta-do-guarani__301781.

***Até sexta-feira (29/06)