Em breve a Prefeitura
Municipal de Ibiporã ofertará aos munícipes o serviço 156 para registrar,
encaminhar e responder as demandas de serviços e informações do município, de
forma unificada.
Nas últimas semanas servidores
das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Agricultura e
Meio Ambiente, Esportes e Obras participaram de capacitações com técnicos da Companhia de Tecnologia da Informação
e Comunicação do Paraná (Celepar), responsável pela implantação do novo
canal de comunicação.
Na manhã desta quarta-feira (27) uma reunião entre a Administração
Municipal e representantes da Celepar tratou do lançamento e divulgação da
novidade à população.
Segundo o coordenador de Mercado e Negócios da Celepar, Leandro Pirolo Valério,
o 156 facilita a comunicação entre o cidadão e a prefeitura, uma vez que as
solicitações de informações e serviços podem ser realizadas por telefone ou
internet (www.ibipora.pr.gov.br) de maneira prática e evitando filas. “Trata-se
de uma solução integrada de atendimento,
através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que
proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e
solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores
municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população”,
ressaltou Valério.
O prefeito João Coloniezi enfatizou que
a implantação do serviço vai gerar uma maior aproximação do município com a
população, além de ser uma excelente ferramenta de gestão pública. “Com o 156
vamos dar ainda mais publicidade e transparência aos atos públicos, além de
atender as demandas da população com mais qualidade e agilidade. O serviço
também possibilitará que os gestores públicos tenham conhecimento das
necessidades dos cidadãos nas diversas áreas, ferramenta importante para o processo de planejamento e de
acompanhamento da execução do plano de metas da cidade”, concluiu Coloniezi.