Publicado em: 03/07/2018 12:45 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Secretaria de Obras conquista maquinário pesado

Secretaria de Obras conquista maquinário pesado Administração Municipal juntamente com senador Roberto Requião

O Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal de Ibiporã ganhou o reforço de maquinário pesado. A entrega de dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e um rolo compactador ocorreu nesta sexta-feira (29) e contou com a presença do prefeito João Coloniezi, do senador Roberto Requião e deputado estadual Luiz Claudio Romanelli - autores das emendas parlamentares - vereadores, secretários e servidores da Prefeitura.

Pela manhã ocorreu a entrega dos caminhões basculantes. Os veículos – no valor de R$427 mil foram adquiridos com recursos do governo estadual – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), por emenda indicada pelo deputado Romanelli, e contrapartida municipal (R$360 mil – governo estadual + R$67 mil do município).

À tarde, Roberto Requião, acompanhado do deputado estadual Requião Filho, entregou uma retroescavadeira, um rolo compactador e anunciou a ordem de licitação para compra de uma escavadeira hidráulica. Recentemente o Município adquiriu um veículo adaptado para o transporte sanitário também via emenda do senador. Os recursos somam cerca de R$1 milhão.

O prefeito João Coloniezi agradeceu o empenho dos parlamentares em destinar recursos para Ibiporã. “Estamos com frentes de obras por toda a cidade e estes equipamentos serão de grande valia na execução desses serviços. Em um momento de crise econômica, os recursos extras reforçam o caixa da Prefeitura, permitindo que o governo municipal atenda as demandas da população”, enfatizou Coloniezi.

Segundo o secretário de Obras, Alexandre Ferreira, o maquinário será utilizado no recape asfáltico, recuperação de estradas rurais e na limpeza pública. “Os veículos atenderão com mais agilidade e qualidade às nossas demandas, além proporcionar segurança e comodidade ao funcionário que utilizar a máquina ou o veículo”, comentou Ferreira.

Romanelli destacou o compromisso da atual administração em fazer uma boa gestão dos recursos e investi-los na melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “O prefeito João conta com uma equipe muito qualificada. E quando se tem bons projetos vamos atrás dos recursos para que as coisas aconteçam”, ressaltou o deputado.

Em seu discurso, Requião Filho salientou a importância das emendas. “São recursos a fundo perdido os quais auxiliarão o prefeito a atender os anseios dos moradores. É uma economia para o município, e a nossa forma de agradecer pelo bom trabalho executado por esta administração”, concluiu o parlamentar.