Assistência Social

Publicado em: 10/07/2018 15:26 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

CREAS de Ibiporã promove Festa Julina para seus frequentadores

CREAS de Ibiporã promove Festa Julina para seus frequentadores Festa Julina reúne frequentadores do CREAS

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira (6), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, uma Festa Julina para os frequentadores da unidade e seus familiares. A festa também contou com a participação de crianças e adolescentes do Acolhimento Institucional.

O evento, que reuniu mais de 50 pessoas, teve brincadeiras e comidas típicas de uma das festividades mais populares da cultura brasileira.

A coordenadora do CREAS de Ibiporã, Luana Maia, ressaltou a importância da integração entre os frequentadores e seus familiares. “Uma das funções do CREAS é promover e fortalecer o vínculo e a integração entre os seus frequentadores e seus familiares por meio de ações sociais com essa”, enfatizou a coordenadora.

CREAS – O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade deve, obrigatoriamente, ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

No CREAS oferece-se informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária, além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município.

O CREAS de Ibiporã está localizado à Avenida José Bonifácio, 870 - Centro – Telefones: 3178-0234/211.