Publicado em: 11/07/2018 16:51 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Sheik Ahmad Saleh Mahairi visita Ibiporã

Sheik Ahmad Saleh Mahairi visita Ibiporã Sheik Ahmad acompanhado do prefeito João Coloniezi e vereadores

O prefeito João Coloniezi, acompanhado de secretários e vereadores, recebeu na manhã desta quarta-feira (11), na sala de reuniões do gabinete, a visita do Sheik Ahmad Saleh Mahairi, fundador da Mesquita Rei Faiçal, em Londrina, e maior autoridade para assuntos islâmicos no país.

Na oportunidade, o sheik doou ao acervo da Biblioteca Pública Municipal títulos de livros islâmicos, entre eles exemplares traduzidos para o português do Alcorão, livro sagrado do Islã, os quais serão catalogados e disponibilizados à população.

O prefeito agradeceu ao sheik pela honra da visita e o presente cultural doado ao Município. “A contribuição árabe para o desenvolvimento do país é significativa e em Ibiporã não foi diferente. Como supervisor para assuntos islâmicos no país, Sheik Ahmad tem desde os anos 70 dado uma inestimável colaboração ao ensino e difusão do islamismo e da língua árabe. Muito obrigado pela visita”, ressaltou o prefeito.

O Sheik Ahmad Saleh Mahairi é o segundo sheik designado para a América Latina, responsável também pela fundação da segunda mesquita no Brasil, instalada em Londrina, a Mesquita Rei Faiçal. Há mais de 20 anos é supervisor para assuntos islâmicos no país, sendo ainda o idealizador do Cemitério Islâmico da cidade além de professor de língua árabe na Universidade Estadual de Londrina (UEL) por mais de 18 anos. É doutor em Alcorão, jornalista com formação na Síria e autor de treze livros, sendo 12 religiosos e um de gramática árabe. Em 2013 recebeu da Câmara de Vereadores de Londrina o título de Cidadão Honorário.

Confira a lista com os nomes das publicações doadas pelo Sheik Ahmad Saleh Mahairi:

1. “Os Significados dos Versículos do Alcorão Sagrado – com comentários”
2. “Viagem pela Mente de um Muçulmano”
3. “O Jardim dos Virtuosos- Volume 1”
4. “A Mensagem do Islam”
5. “O Islam em Foco”
6. “A Mulher entre as Civilizações”
7. “Os Significados dos Versículos do Alcorão Sagrado”
8. “Um Breve Guia Ilustrado para Compreender o Islã”
9. “A Mensagem do Islam”
10. “Muhammad- O Mensageiro de Deus”

A Biblioteca Pública Municipal fica na Rua 19 de Dezembro, nº1.085 e funciona de segunda a sexta-feira - das 8h às 18h. O telefone é 3178-0202.