Os
servidores da Prefeitura Municipal de Ibiporã terão mais tranquilidade,
praticidade e comodidade para realizar suas operações bancárias. Foi inaugurado
nesta quinta-feira (12) um Ponto de Atendimento Bancário (PAB) do Banco
Bradesco, instituição responsável pelo gerenciamento e processamento da folha
de pagamento dos funcionários, no prédio da Prefeitura.
Segundo
o gerente regional do Bradesco, Arlei Fontanella, no PAB os servidores poderão
realizar todas as transações que são realizadas na agência, exceto saques. “A
gerente Samara será a responsável por atender os correntistas no horário do
expediente bancário, de segunda a sexta-feira, das 10 às 15 horas. Nos próximos
dias também será instalado um terminal de consulta”, informou Fontanella.
O
prefeito João Coloniezi ressaltou que a instalação do PAB dentro da Prefeitura
está prevista em licitação e será de grande utilidade para os servidores,
evitando a necessidade de se deslocar até a agência durante o horário de almoço
ou até mesmo o expediente para resolver pendências bancárias. “Fico feliz que
tenham esse cuidado e preocupação com os nossos servidores”, enfatizou o
prefeito.
A parceria
entre o Bradesco e o Município deu-se após uma licitação (pregão 116/2017) em
que apenas os Bancos Bradesco e Itaú participaram da disputa realizada no final
do ano passado. O contrato com a Caixa Econômica Federal venceu em dezembro de
2017 e foi necessário fazer uma nova licitação. A Caixa não se interessou em
continuar prestando o serviço para a Prefeitura Municipal de Ibiporã.
Conforme a Secretaria
Municipal de Administração, o Bradesco pagou R$2 milhões 101 mil ao Executivo
para ficar responsável pelo pagamento do funcionalismo durante os próximos
cinco anos. O valor arrecadado poderá ser destinado para investimentos em
diversos seguimentos e políticas públicas, tais como saúde, educação,
infraestrutura, assistência social entre outras.