Publicado em: 16/07/2018 11:15 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Festa Julina promove integração no CCI

Festa Julina promove integração no CCI Arraiá teve muitas comidas típicas

Um tradicional "arraiá", com direito a quadrilha, casamento caipira, comidas típicas, além de apresentações de canto e capoeira foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na quinta-feira (12), para cerca de 150 frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Convivência do Idoso.

Segundo a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes, eventos como este têm o objetivo de proporcionar a interação e o aperfeiçoamento cultural entre os idosos. “Além de promover o desenvolvimento do relacionamento interpessoal entre os usuários, a realização de eventos como esse tem como objetivo manter viva a cultura de nosso país na memória das pessoas”, ressalta Sandra.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos, conhecido por CCI, tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

No momento, estão sendo oferecidas atividades de alongamento, capoeira, artesanato e também oficinas em grupo com a de psicologia, além de outros momentos coletivos de forma esporádica, especialmente em datas comemorativas, tais como Dia das Mães, Festa Julina, Dia dos Pais, Páscoa e Natal.