Educação

Publicado em: 20/07/2018 11:04 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos do Ensino Municipal retornam às aulas na segunda (23)

Após as férias escolares (de 9 a 20 de julho), os mais de 5.600 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã (Educação Infantil, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Especial) retornarão às aulas na próxima segunda-feira, dia 23, para o início do terceiro bimestre do ano letivo.

As aulas do período matutino são das 8 às 12 horas e do vespertino das 13 às 17h. Nas escolas de período integral o horário é das 8 às 16h.

A Secretaria Municipal de Educação também voltará ao seu funcionamento e atendimento normal na segunda-feira – das 8 às 17h.

Semana Pedagógica – Na semana passada, dos dias 9 a 13, os profissionais do Ensino Municipal participaram de palestras e cursos, que ocorreram no Cine Teatro, no CTTI, na Casa de Artes e no auditório da Educação.

Os cinco dias de qualificação e capacitação contaram com palestras proferidas por instrutores da empresa Observatório Educacional e cursos ministrados por instrutores do Sebrae - Programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).

A Semana Pedagógica faz parte da formação continuada da Secretaria de Educação, que visa o aperfeiçoamento contínuo de professores e educadores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Ibiporã.