Agricultura

Publicado em: 30/07/2018 16:28 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

10ª Festa do Dia do Agricultor reúne cerca de 700 agricultores

10ª Festa do Dia do Agricultor reúne cerca de 700 agricultores Cerca de 700 agricultores participaram da 10ª Festa do Dia do Agricultor

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu no último sábado, dia 28, no Concórdia Country Clube (“Clube dos 10”), a 10ª Festa do Dia do Agricultor. O evento foi realizado para celebrar a data e homenagear o agricultor ibiporaense pela sua atuação no município. A confraternização que reuniu mais de 1.000 pessoas contou com a presença de aproximadamente 700 agricultores ibiporaenses.

A festa teve um delicioso almoço com arroz, feijão, salada, costela de fogo no chão, refrigerante e chopp. Além disso, o evento também contou com música ao vivo, sorteio de brindes, cama elástica para o divertimento das crianças presentes e exposição de implementos agrícolas.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura, João Odair Pelisson, a festa foi um sucesso e visou prestigiar uma das profissões mais importantes da economia nacional. “A festa aconteceu dentro das expectativas e os nossos convidados gostaram muito. A realização do evento é uma forma de valorizar e agradecer os agricultores do nosso município pelo importante papel que exercem na economia local, essa que está crescendo consideravelmente”, afirmou o secretário.

Presente ao evento, o prefeito João Coloniezi ressaltou que “o agricultor é aquele que por meio do seu esforço coloca alimento na nossa mesa. Esta festa é uma oportunidade de os agricultores se confraternizarem, trocarem experiências. A festa é uma singela maneira de o governo municipal agradecer o trabalho do agricultor, que está presente em todos os momentos do cidadão”.

A 10ª Festa do Dia do Agricultor teve o apoio das Secretarias de Obras, Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Cultura e Turismo e de empresas de implementos agrícolas, cooperativas, bancos e do comércio.

Dia do AgricultorFoi criado através do Decreto de Lei nº 48.630, de 27 de julho de 1960, em comemoração ao aniversário de 100 anos da fundação do Ministério da Agricultura.

O presidente Jucelino Kubitschek foi quem assinou a lei, acreditando serem os agricultores os principais responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, em meados do século XX.

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Agricultura de Ibiporã conta com cerca de 1.100 agricultores cadastrados.