Publicado em: 09/08/2018 12:16 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Ajude o Hospital Cristo Rei a conquistar cadeiras de rodas

Quer ajudar o Hospital Cristo Rei a conquistar cadeiras de rodas? Participe da enquete “Eu Ajudo na Lata”, iniciativa da Unimed Londrina que arrecada lacres de latas de alumínio que são vendidos para subsidiar a compra de cadeiras de rodas para instituições beneficentes. Para votar na enquete, acesse http://pesquisaunimed.typeform.com/to/nzkout Pode votar quantas vezes quiser. A votação termina no dia 31 de agosto.

Neste ano, cinco entidades participam da votação: Apae Tamarana (Tamarana – PR), Centro Social Coração de Maria (Londrina - PR), Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos (Londrina – PR), Hospital Cristo Rei (Ibiporã – PR) e Sociedade São Vicente de Paulo - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alvorada do Sul – PR).

“Todas as instituições ganharão pelo menos uma cadeira de rodas. Mas a quantidade de equipamentos será definida pelo número de votos obtidos. Por isso é muito importante que as pessoas compartilhem e divulguem a enquete”, incentiva a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina e organizadora da campanha, Fabianne Piojetti.

No ano passado, a campanha doou 29 cadeiras de rodas para sete instituições de Londrina e região. Neste ano, a cada cinco equipamentos conquistados, a Unimed Londrina vai doar mais uma.

Como ajudar

Após a participação efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã na campanha “Eu Ajudo na Lata 2017”, promovida pela Unimed Londrina, todas as Secretarias e Departamentos da Prefeitura Municipal de Ibiporã tornaram-se participantes da 6ª edição da campanha - “Eu Ajudo na Lata 2018”.

Na edição deste ano, em Ibiporã, além da participação de todas as escolas municipais (15 unidades) e Centros Municipais Educação Infantil (CMEIs) (13 unidades), a campanha “Eu Ajudo na Lata” está contando com a colaboração dos servidores da Prefeitura e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Todas as Unidades Básicas de Saúde do município também estão com as garrafas PET da campanha, para o depósito dos lacres de latas.

Os lacres também podem ser entregues até o final do mês nos pontos de atendimento da Unimed Londrina, incluindo os escritórios regionais. Os lacres que forem entregues após o mês de agosto serão contabilizados para a campanha do próximo ano.

Ano passado, com a participação das escolas municipais e dos CMEIs, Ibiporã conquistou seis cadeiras de rodas, sendo cinco destinadas ao Lar Padre Leone (asilo) e uma para a Secretaria de Educação do município, por ter contribuído pela primeira vez na campanha. O Lar Padre Leone foi a segunda instituição mais votada de 2017.

- Hospital Cristo Rei (Ibiporã-PR): O hospital presta assistência à saúde em regime ambulatorial e hospitalar gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e aos usuários particulares e de planos de saúde mediante pagamento. Além disso, a instituição conta com o Serviço de Assistente Social. Hoje, possui mais de 100 leitos de internação/observação.