Publicado em: 14/08/2018 12:17 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura parabeniza campeões do xadrez e do vôlei

Prefeitura parabeniza campeões do xadrez e do vôlei João Coloniezi com atletas e técnicos do vôlei e do xadrez de Ibiporã

O prefeito João Coloniezi recebeu nesta segunda-feira (13), na sala de reuniões do gabinete, os enxadristas ibiporaenses Augusto Felipe Moura de Souza, Kelvyr Peres Silva, Matheus Tameirão Marcolino e o técnico Ricardo Hissao Kinoshita, além do jogador e do técnico do time adulto de vôlei de Ibiporã, Vinicius Fabri e Claudinei Vasi, respectivamente. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), estas modalidades esportivas conquistaram excelentes resultados em competições estaduais recentes.

O voleibol masculino de Ibiporã foi o campeão da fase regional, divisão B, da 31ª edição dos Jogos da Juventude (JOJUP´s), que aconteceram de 14 a 19 de julho, em Rolândia. Com o resultado, o time garantiu vaga para a fase final, que acontece entre os dias 11 e 17 de outubro em Chopinzinho.

Já a equipe de xadrez obteve bons resultados no Campeonato Sul Brasileiro de Xadrez Escolar realizado no dia 28 de julho, em Foz do Iguaçu. Augusto Felipe Moura de Souza foi o campeão na categoria 8 e 9º anos. Kelvyr Peres Silva ficou em 6º na mesma categoria, e Matheus Tameirão Marcolino conquistou o oitavo lugar na categoria 6 e 7º anos. Todos são alunos do Colégio Estadual Unidade Polo. O campeonato reuniu enxadristas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai. O objetivo da competição foi apontar os alunos campeões de cada categoria, promover um intercâmbio entre estudantes e incentivar a prática do xadrez.  Além de troféu, Augusto garantiu a inscrição gratuita no Campeonato Escolar Brasileiro, que acontecerá em Caxambu (Minas Gerais).

Segundo Vasi, o título no JOJUP’s foi a consagração de um trabalho feito com muita dedicação. “Os jogos oficiais são as competições mais importantes para o município, e essa conquista mostra não só o trabalho que é realizado com dedicação mas também o investimento que é feito em favor do time. Fomos campeões mas a nossa luta ainda continua, temos a pretensão de subirmos para divisão A”, revelou o técnico.

A secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, parabenizou os atletas e técnicos pelos resultados obtidos. “São atletas novos para a categoria, mas muito comprometidos. Os nossos professores estão com um bom trabalho junto às escolinhas municipais, isso faz com que o município seja melhor representado na área esportiva e os resultados começam a aparecer”, comentou Cláudia.

O prefeito enfatizou a parceria entre Administração Municipal e os esforços dos atletas na conquista dos resultados. “O resultado aparece quando há o apoio do governo municipal e a dedicação dos jogadores. O governo municipal tem investido fortemente no esporte, desde os projetos de iniciação esportiva, até o apoio aos campeonatos de diferentes modalidades, organização de eventos regionais e as Academias ao Ar Livre com profissionais orientando os usuários. Além de promover a saúde, a prática esportiva é uma forma eficiente de contribuir para o desenvolvimento humano e social, bem como reduzir os índices de criminalidade”, pontuou João Coloniezi.