Esporte

Publicado em: 20/08/2018 14:27 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

‘Família Silva’ conquista título da Chave Ouro e ‘Realmatismo’ da Prata no Municipal de Futsal “Família Silva” sagrou-se campeã na Chave Ouro

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promoveu na última sexta-feira (17), no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), as finais do Campeonato Municipal de Futsal – Chaves Ouro e Prata. O time “Família Silva” sagrou-se campeão na Ouro e o “Realmatismo” na Prata.

O primeiro jogo, com início às 19h30, foi o da Chave Prata, no qual os times “Realmatismo” e “Água Santa” empataram em 1 a 1 e tiveram que decidir quem conquistaria o título da categoria nos pênaltis. Na decisão final, o “Realmatismo” foi a equipe que se destacou e tornou-se a campeã da Prata deste ano, com um placar de 2 a 1.

Já no segundo jogo, realizado na sequência, às 20h30, foi a vez de decidir qual time levaria o título da Chave Ouro do Campeonato. E, com ampla vantagem, a equipe do “Família Silva” levou para casa a almejada taça de líder, vencendo o “Sedentários” com um placar vantajoso de 5 a 1.

Todos os quatro times finalistas foram premiados com troféus e medalhas. O melhor artilheiro de cada categoria também foi premiado com troféu, sendo eles, Alan Adriano Canuto, da Chave Ouro, que marcou 13 gols durante toda a competição, e Willian Camargo dos Santos, da Prata, que fez 9 gols no Campeonato.

Conforme o diretor Municipal de Esportes, Kio Fukuda, a competição ocorreu de forma positiva e colaborativa. “Todas as partidas ocorreram de forma pacífica, sem nenhum ato de agressividade, nas quais todos os jogadores de todas as equipes se empenharam bastante para dar seu melhor, resultando em um ótimo desempenho e rendimento deles durante todo o Campeonato”, elogiou o diretor.

Dezessete equipes participaram do Campeonato Municipal de Futsal deste ano, sendo sete times da Chave Ouro e dez da Prata, totalizando a participação de 234 atletas.