Publicado em: 21/08/2018 13:18 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Educação adquire furgão para o transporte de alimentos da merenda escolar

Educação adquire furgão para o transporte de alimentos da merenda escolar Entrega da Van Furgão ao prefeito João Coloniezi e à sec. de Educação

A Prefeitura Municipal de Ibiporã adquiriu com recursos próprios uma Van Furgão para o transporte de alimentos não perecíveis utilizados no preparo da merenda escolar dos mais de 5.600 alunos da Rede Municipal de Ensino. O veículo foi entregue pela empresa J. C. B. MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS EIRELI, de Londrina, vencedora da licitação, no final da semana passada ao prefeito João Coloniezi e à secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

Adquirido com recursos municipais no valor de R$161.900,00, o furgão refrigerado modelo Sprinter da Mercedes-Benz, 2017/2018, possui capacidade de carga de no mínimo 14m³. “Com este novo veículo será possível transportar os alimentos para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) com mais espaço, higiene, segurança, qualidade e economia visto que a Kombi utilizada para este fim é menor, antiga, e precisava fazer muitas viagens”, explicou Margareth.

Além da van furgão, a Secretaria Municipal de Educação também adquiriu este ano uma van escolar adaptada com capacidade de transporte de quatro cadeirantes e, no mínimo, seis passageiros, além do motorista, e dois novos ônibus escolares, sendo um deles adaptado com uma escada elevatória para estudantes com deficiência motora. Os investimentos municipais na compra destes veículos chegaram a quase R$1 milhão.

O prefeito João Coloniezi ressalta que a modernização da frota de veículos do município tem o objetivo de conferir um melhor atendimento à população. “Os novos veículos garantirão melhores condições de trabalho aos servidores e a prestação de serviços com mais qualidade aos cidadãos, que veem o dinheiro dos tributos sendo bem empregados”, concluiu Coloniezi.