Publicado em: 27/08/2018 15:26

Prefeito autoriza licitação para compra de escavadeira e reforma do telhado da Prefeitura João Coloniezi acompanhado dos secretários de Agricultura, Administração e Planejamento

O prefeito João Coloniezi autorizou recentemente licitação para compra de uma escavadeira hidráulica e a substituição do telhado do prédio da Prefeitura Municipal de Ibiporã.

A escavadeira hidráulica será adquirida com recursos do governo federal na ordem de R$470 mil. Com giro de 360º, a máquina será utilizada em obras de infraestrutura pesada, tais como conservação e construção de estradas rurais, galerias e pontes.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Ibiporã ganhou o reforço de maquinário pesado com a entrega de dois caminhões basculantes, uma retroescavadeira e um rolo compactador. “Os veículos atenderão com mais agilidade e qualidade às demandas da população, além proporcionar segurança e comodidade ao funcionário que utilizar a máquina ou o veículo”, ressaltou Coloniezi.

Substituição do telhado

Dando continuidade à reforma da sede da Prefeitura, o prefeito autorizou licitação para troca do telhado. Serão substituídos 1.728 m² de telhas de fibrocimento de 6 mm por telhas metálicas termoacústicas (sanduíche) as quais funcionarão como captor para o Sistema de Proteção conta Descargas Atmosféricas (SPDA). Segundo a Secretaria de Planejamento, será construída uma rede de drenagem de águas pluviais com tubos de concreto de 400 milímetros.

Parte da água será armazenada em uma cisterna e poderá ser utilizada na limpeza do pátio e rega das plantas. Mais de R$400 mil serão investidos na obra, provenientes de recursos municipais. “A medida será necessária em função da deterioração do material ocasionando constantes infiltrações de água, danificando equipamentos, mobiliário e estruturas físicas. Após anos de uso e não havendo manutenção é natural o desgaste pelo tempo e realizar a troca do telhado era desde o início uma necessidade, até por uma questão de segurança e conforto para os servidores e munícipes que precisam vir até a Prefeitura”, justificou o secretário de Planejamento, José Roberto de Oliveira.

Reforma da Secretaria de Planejamento

Assim como a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que foi a primeira pasta contemplada com as reformas, ganhando um novo espaço físico na sede da Prefeitura - com recepção, sala de atendimento, banheiros, sala administrativa, copa, depósito e arquivo -, as outras Secretarias localizadas no prédio também serão contempladas com novas alas físicas. A reforma prevê substituição das janelas, piso, rebaixamento do forro, instalação de divisórias de vidro, pintura interna total de paredes e forro, iluminação com painéis de LED e padronização do mobiliário, melhorando a organização dos métodos e processos das Secretarias Municipais de Administração e Planejamento.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias.

Além desta obra, também foi criado na Prefeitura Municipal, em uma área de 103,50 m², um estacionamento exclusivo para abrigar 26 motos (da fiscalização e dos agentes de trânsito). O espaço foi construído com piso em paver, estrutura e telhas metálicas, permitindo uma maior otimização de espaços. “A Prefeitura é a casa do cidadão. Por isso, a importância de tornar o ambiente um local mais bonito e bem cuidado, melhorando as condições de trabalho dos servidores assegurando uma boa prestação de serviço aos contribuintes”, destaca o prefeito.

A expectativa é de que toda a estrutura do prédio esteja reformulada até o final da atual gestão (2017-2020).