Educação

Publicado em: 03/09/2018 14:56 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Semana da Pátria é iniciada com apresentações artísticas em Ibiporã

Semana da Pátria é iniciada com apresentações artísticas em Ibiporã Abertura da Semana Pátria em Ibiporã foi realizada no pátio da Prefeitura

Começaram nesta segunda-feira (3) as comemorações à Semana da Pátria, no município de Ibiporã. O evento de abertura foi realizado no pátio da Prefeitura Municipal, com o hasteamento da bandeira do Brasil e apresentações artísticas das Escolas Municipais Profª Maria Inês R. de Mello, P. M. H. Alencar C. Branco e Profº Carlos Augusto Guimarães, e do Complexo Educacional Municipal Profª Vera Lúcia. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito João Coloniezi, o vice-prefeito Alberto Baccarim, secretários, vereadores e servidores municipais.

Na solenidade de abertura da Semana Cívica, a secretária Municipal de Educação, Margareth Coloniezi, ressaltou a importância de recordar, estudar e preservar a história de nossa pátria. “Porque quando você conhece a história de um povo, de um lugar, de uma cultura, você conhece o passado, entende o presente e planeja o futuro. E é para isso que estamos realizando essa celebração, para manter viva na memória das próximas gerações a história da nação brasileira, a história de nossa pátria”, declarou.

Também presente na cerimônia de abertura, o prefeito João Coloniezi frisou a liberdade conquistada pelo Brasil no dia 7 de setembro e nossos direitos e deveres como cidadãos brasileiros. “Que essa semana seja sempre relembrada como a que garantiu a liberdade de nossa pátria, devido ao esforço e a dedicação de muitos patriotas. Que essa semana seja também uma oportunidade de refletirmos nossos atos, para juntos construirmos um país no qual a ética prevaleça em todas as circunstâncias, agindo conscientes de nossos direitos e deveres como cidadãos brasileiros”, pronunciou.

Após o hasteamento da bandeira e as apresentações artísticas dos alunos da Rede Municipal de Ensino em homenagem à Semana da Pátria, o evento foi finalizado com uma declamação poética por uma jovem, frequentadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que homenageou a celebração ao recitar um poema o qual exaltava o Brasil.

Até sexta-feira, 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil –, serão realizadas várias apresentações artísticas em diversos lugares de Ibiporã, todos os dias, a partir das 8 horas. A programação especial foi elaborada pela Secretaria Municipal de Educação.

Confira as atrações dos próximos dias da Semana da Pátria em Ibiporã:

04/09 (terça-feira)

Apresentações: Complexo Educacional Municipal Profª Maria do Carmo, Centros Municipais de Educação Infantil Profª Aracy Salinet e Profª Dálgima Eik, Carinho Materno, e Escola Municipal Profº Carlos Augusto Guimarães

Local: Lar Padre Leone (asilo)

Convidados a participar: Escolas Municipais Professora Aldivina M. de Paula e Almerinda Felizetti do Nascimento, Colégios Estaduais Antonio Iglesias e San Rafael, e Escola Santa Marta

05/09 (quarta-feira)

Apresentações: Escola de Educação Básica João XXIII

Local: Apae

Convidados a participar: Escolas Municipais Pref. Mario de Menezes, Rotary Club, Profª Helena H. Kakitani, Sebastião Luiz de Oliveira, IEAV, Caesmi, e Centros Municipais de Educação Infantil Profª Vanda Lucia e Profª Idalina

06/09 (quinta-feira)

Apresentações: Complexo Educacional Municipal Pref. Alberto Spiaci e Escola Estadual Ulysses Guimarães

Local: Complexo Municipal Educacional Pref. Aberto Spiaci