Geral

 

Publicado em: 06/09/2018 12:56 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Junta de Serviço Militar convida jovens para cerimônia de entrega de CDI


Whatsapp

 

Junta de Serviço Militar convida jovens para cerimônia de entrega de CDI Ano passado, 180 jovens participaram da cerimônia cívica

A Junta de Serviço Militar 187 do município de Ibiporã convida jovens da classe 2000 e demais classes que fizeram o alistamento militar, para a cerimônia cívica de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (C.D.I.) e juramento à Bandeira Nacional, na próxima segunda-feira (10), a partir das 10 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli.


Mesmo sendo dispensados, todos aqueles que recebem o CDI permanecem à disposição do Ministério da Defesa até completar 45 anos, e poderão ser convocados em casos de calamidade pública ou mobilização nacional.


O CDI é um documento muito importante, pois, sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e, até mesmo, assumir cargos públicos.


O cidadão que não comparecer à cerimônia poderá retirar o CDI na Junta Militar (Avenida Dom Pedro II, 294, Centro, no interior da Agência do Trabalhador). Após 90 dias, o certificado é mandado para incineração e o reservista deve solicitar uma segunda via, caso necessite do documento.

 

Serviço

Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

Data: 10/09/2018 (segunda-feira)

Horário: 10 horas

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli