Educação

Publicado em: 10/09/2018 17:36 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Semana da Pátria em Ibiporã é finalizada com apresentações artísticas na Praça Pio XII O encerramento da Semana Cívica reuniu cerca de duas mil pessoas na Praça Pio XII

Após as comemorações à Semana Cívica iniciarem-se em Ibiporã com apresentações artísticas no pátio da Prefeitura Municipal no último dia 3 (segunda-feira) e ter continuado no decorrer da semana, com apresentações no Lar Padre Leone (dia 4), na Apae (dia 5) e no Complexo Educacional Municipal Pref. Alberto Spiaci (dia 6), a programação comemorativa elaborada pela Secretaria Municipal de Educação foi encerrada na última sexta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, na Praça Pio XII.

O evento de encerramento da Semana da Pátria em Ibiporã contou com apresentações artísticas do Centro Municipal de Educação Infantil Profª Maria Cristina, Complexo Educacional Municipal Profª Ivanildes, das Escolas Municipais Profª Alice Roma B. Schmitt e Profº Nelson João Sperandio e da Irmã Sueko (“110 anos imigração japonesa no Brasil”), e um flash mob em homenagem ao Brasil. Secretários, vereadores, servidores municipais, militares e civis estiveram presentes prestigiando o último dia das comemorações. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas.

Em sua fala na solenidade, a secretária Municipal de Educação, Margareth Coloniezi, salientou que é essencial a preservação histórica do Brasil, principalmente da data que a nação brasileira conquistou a sua independência. “Um povo que nasce na democracia e na liberdade de expressão não pode ficar sem entender como essa independência foi conquistada e a importância dessa conquista. É fundamental as novas gerações estarem cientes disso, pois, é, por meio desse saber, que poderão construir um futuro firmado na valorização e fundamentação de um passado de progresso e autonomia”, afirmou a secretária.

Também presente no evento de encerramento da Semana da Pátria, o prefeito João Coloniezi ressaltou a responsabilidade do poder público de oferecer à população aquilo que é dever dele e direito dela. “É dentro dessa liberdade obtida que se encontram os direitos e deveres da pátria brasileira. E o poder público tem o dever de se dedicar inteiramente e atender com celeridade e eficiência aos direitos dos cidadãos brasileiros”, relevou o prefeito.

Além das apresentações artísticas, durante todos os dias foram realizados a execução dos hinos e o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Ibiporã.