Geral

Publicado em: 13/09/2018 15:24 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inscrições para Conselhos de Administração e Fiscal do Ibiprev vão até dia 19

Inscrições para Conselhos de Administração e Fiscal do Ibiprev vão até dia 19 Ibiprev atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h

O Instituto de Previdência de Ibiporã (IBIPREV) está realizando desde o dia 10 deste mês as inscrições de servidores municipais que desejam compor as novas turmas dos Conselhos de Administração e Fiscal do instituto – mandato 2018-2020. O prazo para se inscrever terminará no próximo dia 19.

Os interessados devem comparecer à sede do Ibiprev, localizada à Rua Padre Vitoriano Valente, 540 - Centro, munidos de RG, CPF, atestado de antecedentes criminais e declaração de servidor público estável ativo (que não teve pena disciplinar de suspensão nos últimos cinco anos anteriores à data do encerramento das inscrições das candidaturas), expedida pela Diretoria da área de Gestão de Pessoas, subordinada à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas. Todos os documentos deverão ser entregues com cópia acompanhada do original para autenticação.

A constituição dos conselhos é uma exigência do Ministério da Previdência Social. Entre os membros empossados estão os representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo e dos servidores ativos e beneficiários do Ibiprev.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do instituto, ao qual incumbe fixar a política e as diretrizes de investimentos a serem observadas. Já o Conselho Fiscal é o órgão de fiscalização da gestão do Instituto de Previdência, dentre suas competências estão examinar os balancetes e balanços, bem como as contas e os demais aspectos econômico-financeiros de quaisquer operações ou atos da gestão.

Os membros acompanharão as atividades desenvolvidas pelo Ibiprev, visando proporcionar a transparência na administração da instituição. Todas as decisões do instituto serão repassadas pelos Conselhos Administrativo e Fiscal nas reuniões ordinárias mensais.

A eleição dos novos conselheiros ocorrerá no dia 8 de outubro, das 7 às 17 horas, com urnas fixas na sede da Prefeitura e urnas itinerantes que percorrerão todos os setores.